17/09/2021 às 11h16min - Atualizada em 17/09/2021 às 11h16min

Prefeitura reforça iluminação em pontos de ônibus

13 pontos já sofreram as melhorias

AB NOTICIAS NEWS
Agência Brasil
Betto Jr - Secom

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e melhoria estética, além do aumento da sensação de segurança para os usuários de transporte público em Salvador, a Prefeitura lançou, na manhã desta sexta-feira (17), duas iniciativas especiais: o Meu Ponto Iluminado e a Operação Arcanjo Azul. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis, em coletiva virtual.

A cerimônia de lançamento do programa contou com as presenças do diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães; do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima; da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; e dos secretários de Ordem Pública (Semop) e de Mobilidade (Semob), Marise Chastinet e Fabrizzio Muller, respectivamente. 

Desenvolvido pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o Meu Ponto Iluminado atuará nas 33 paradas de coletivos mais movimentadas da capital baiana, e que, gradativamente, se estenderá aos 3,8 mil pontos de passageiros de Salvador. A ação envolve a implantação de braços e luminárias em LED, proporcionando mais luminosidade aos locais.

"Este programa é um complemento ao Iluminando Nosso Bairro, que já modernizou 75% das localidades de Salvador. Nosso objetivo é melhorar a segurança, dar mais conforto ao usuário, garantir economia e melhorias estéticas. Com o programa, estamos colocando dois postes em todos os pontos, reforçando assim a iluminação para os cidadãos que aguardam o transporte. Assim, a Prefeitura tem dado apoio na questão da segurança pública”, explicou o prefeito Bruno Reis.

Até o momento, 13 pontos já sofreram as melhorias. Durante o fim de semana, outras 20 paradas de grande movimento terão o sistema de iluminação reformado, que envolve a substituição de lâmpadas e a presença dos agentes da Guarda Municipal. 

“O soteropolitano tem essa característica de definir o ponto de ônibus como seu. Por isso, estamos olhando para este local, que muitas vezes concentra diversas pessoas que sofrem com a baixa iluminação, o que pode ocasionar problemas de segurança. A intenção é proporcionar mais conforto e segurança à população”, destacou o diretor municipal de Iluminação Pública, Júnior Magalhães. 

Arcanjo Azul – Além do Meu Ponto Iluminado, a Operação Arcanjo Azul também vai contribuir para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. A iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) prevê a presença de 60 agentes, atuando diariamente nos equipamentos com maior concentração de passageiros, visando proporcionar maior segurança nesses ambientes em horários estratégicos, como no início da manhã, final da tarde e à noite.

"Sabemos o quanto tem sido difícil para o trabalhador, em vista dos sucessivos assaltos. Com isso, entendemos que será dada à população uma sensação maior de segurança nos pontos mais movimentados da cidade”, destacou Maurício Lima.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia