14/09/2021 às 14h05min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h20min

MSCI lança aumento implícito de temperatura para ajudar investidores a alinharem seus portfólios com as metas climáticas globais

A métrica prospectiva funciona com o quadro de desempenho da MSCI para rastrear como as empresas estão se alinhando às metas globais de temperatura

DINO


A MSCI, um fornecedor líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade de investimento global, anunciou o lançamento de sua solução Aumento de temperatura implícito (ou "Aumento de temperatura"), equipando investidores globalmente com dados para mapear como as empresas em seus portfólios de investimento estão se alinhando com alvos de temperatura global. O conjunto de dados em nível de empresa abrangerá quase 10.000 empresas listadas publicamente com base no Índice de mercado investível ACWI da MSCI.

A solução climática inovadora será lançada antes da COP26 em novembro e segue o relatório recente da Força-tarefa sobre divulgações financeiras relacionadas ao clima (TCFD), que recomenda que todas as instituições financeiras avaliem e divulguem o alinhamento de suas carteiras com os objetivos do Acordo de Paris usando métricas prospectivas. Apesar do número crescente de empresas globais que se comprometem publicamente com as metas focadas no clima, a força e os detalhes específicos desses compromissos variam amplamente. A solução de aumento de temperatura chega em um momento crítico para adicionar clareza e transparência aos compromissos climáticos opacos. A solução avalia a força desses compromissos usando uma métrica simplificada e poderosa: o alinhamento das empresas com as metas globais de temperatura.

Usado junto com o Quadro de desempenho da MSCI, uma estrutura para avaliar a descarbonização das empresas e as metas climáticas líquidas-zero, esta série abrangente de ferramentas analíticas visa ajudar os investidores a fortalecer seu envolvimento com o risco climático e navegar na transição para um mundo líquido-zero. Para permitir que os investidores analisem o ritmo no qual as empresas em que investem estão fazendo a transição de seus negócios para atender às metas climáticas, a solução captura benchmarks cruciais, como a meta de 2 °C, referenteàmeta do Painel Intergovernamental sobre Mudanças climáticas (IPCC), ou o limite de 1,5 °C, popularizado pelo Acordo de Paris.

A solução de aumento de temperatura da MSCI converte as emissões de gases de efeito estufa atuais e projetadas, levando em consideração as metas de redução de emissões de cada empresa em um aumento estimado na temperatura global. As projeções são calculadas comparando as emissões projetadas com o orçamento global de carbono que resta se o planeta quiser manter o aumento da temperatura neste século abaixo de 2 °C, uma referência também ligada ao Net-Zero Tracker trimestral da MSCI.

A solução de aumento de temperatura foi modelada para atender às recomendações de design estabelecidas pela equipe de alinhamento de portfólio TCFD para todos os segmentos do setor financeiro para medir e divulgar o alinhamento de temperatura de carteiras, bem como estruturas de definição de metas.

Remy Briand, chefe global de ESG e clima da MSCI, afirmou: "A mudança climática é o maior desafio do nosso tempo e os participantes do mercado de capitais são essenciais para impulsionar a transformação sistêmica necessária para evitar a catástrofe climática. A métrica de Aumento de Temperatura Implícito é um acréscimo importante ao nosso conjunto em evolução de ferramentas de investimento climático e se baseia na missão da MSCI de garantir que os mercados de capitais e seus participantes possam conduzir a transição para zero. Os investidores estão focando rapidamente nos impactos financeiros das mudanças climáticas e precisam de maior transparência e percepção sobre se seu capital pode promover ou frustrar a meta de uma sociedade mais sustentável. Com sua medida conveniente para trajetória de emissão de portfólio voltada para o futuro, os investidores podem usar o Aumento de temperatura implícito como uma ferramenta versátil para definir metas de descarbonização e fortalecer o envolvimento com o risco climático".

O aumento de temperatura implícito da MSCI está atualmente disponível como parte do produto Climate Value-at-Risk da Pesquisa ESG da MSCI.

A MSCI conduziu e continuará a conduzir uma divulgação proativa para as quase 10.000 empresas listadas publicamente para pedir uma maior divulgação do clima até o final do ano. A MSCI convida todos os emissores a revisar e fornecer feedback sobre suas metas e compromissos climáticos por meio do Portal de comunicações do emissor ESG da MSCI.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados , e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem causar resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida neles. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU OUTRO REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas da mídia

[email protected]

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson +44 (0) 207 336 9653

Rachel Lai +852 2844 9315

Serviços ao cliente da MSCI Global

Serviços ao cliente da EMEA +44 20 7618.2222

Serviços ao cliente das Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços ao cliente da Ásia Pacífico + 852 2844 9333


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia