14/09/2021 às 20h35min - Atualizada em 14/09/2021 às 20h35min

Nova determinação do Governo da Malásia preocupa cristãos no país

Projeto de lei quer controlar e limitar o desenvolvimento de religiões não muçulmanas

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Um novo projeto de Lei da Malásia quer controlar e restringir o desenvolvimento de religiões além do Islã no país. O anúncio da nova determinação veio após a posse do novo primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakoub e é fortemente criticada por grupos de direitos humanos e religiosos.

Preocupados, no início do mês, alguns líderes cristãos da Malásia condenaram as propostas de limitação a religiões não muçulmanas no país, afirmando que as medidas nem deveriam ser submetidas à votação.

Além disso, a Associação de Igrejas em Sarawak, um grupo multi-denominacional, publicou uma declaração dizendo que a proposta do governo equivale a “contrariar diretamente o próprio espírito da formação da Malásia”.

Iniciativa afeta milhões de cristãos no país

De acordo com o portal Persecution.org, se aprovado, o projeto de lei afetaria os direitos de em média 40% dos malaios que não professam a fé islâmica. Neste grupo, cerca de 3 milhões são cristão de diversas denominações.

Ainda que a religião muçulmana predomine na Malásia, a liberdade religiosa faz parte da constituição do país. Porém, a lei federal beneficia o Islã, pois até mesmo os malaios étnicos são constitucionalmente estabelecidos como mulçumanos, não podendo se converter a outras religiões. 

Perseguição pelo mundo

Casos como esse estão cada vez mais frequentes em todo mundo. Inclusive o assunto foi tema do programa Entrelinhas, que foi ao ar em maio deste ano, trazendo diversos exemplos que vão contra a liberdade de expressão e a liberdade de crença.

“A liberdade de expressão, a liberdade de crença é um direito protegido pela Constituição, na grande maioria dos países. Entretanto, o que nós estamos vendo não é uma liberdade de expressão, mas uma opressão, para que as pessoas passem a ficar caladas com medo de falar aquilo que creem. É realmente lamentável”, disse o Bispo Renato Cardoso durante o programa.

Além disso, em um levantamento anual feito pela organização Portas Abertas, a perseguição a cristãos no mundo cresceu mais de 30% em um ano. Ao mesmo tempo que durante todo ano de 2020 foram calculados 260 milhões, nas primeiras semanas de 2021 o número de cristãos perseguidos ultrapassou a marca de 340 milhões.

Todavia, esses acontecimentos não surpreendem os fiéis à Palavra de Deus, pois nela Jesus já deixou avisado:

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”. 2 Timóteo 3:12

Por isso, busque ao Senhor Jesus enquanto ainda há tempo. Procure uma Igreja Universal mais próxima de você. Consulte endereços aqui


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia