14/09/2021 às 19h13min - Atualizada em 14/09/2021 às 19h13min

Citroën confirma volta do C3 como SUV no Brasil

Modelo teve primeira imagem de teaser revelada, dois dias antes da apresentação oficial

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A solidão do C4 Cactus como único veículo de passeio da Citroën no Brasil já tem data para acabar, a próxima quinta-feira, 16. É quando a Stellantis, holding que controle a marca francesa, pretende apresentar o novo C3 2022 no país.

Mas antes disso, nesta terça-feira, a Citroën não só confirmou que o compacto será chamado de ‘C3’ como liberou a primeira imagem de teaser do modelo, um SUV de entrada.

A foto acima confirma que o novo C3 deverá ter as formas reveladas por uma miniatura que apareceu na Europa em maio. Curiosamente, as imagens do site Cochespias mostra o C3 ao lado do C4 Cactus, trazendo uma boa ideia do tamanho da novidade.

O SUV subcompacto é baseado no projeto CC21 e foi desenvolvido na Índia, onde um protótipo flagrado mostrou uma enorme central multimídia além de opção de câmbio manual.

O novo C3 2022 disputará o segmento onde a Fiat estreará em breve com o Pulse. O mesmo projeto deverá dar origem ao Peugeot 1008, uma versão do crossover da marca do leão e que é bastante provável no Brasil também.

Miniatura antecipa o novo Citroën C3 nacional (esq.) ao lado de um C4 Catus

Miniatura antecipa o novo Citroën C3 nacional (esq.) ao lado de um C4 Catus

O segmento de SUVs subcompactos deve ganhar muitos competidos nos próximos anos. Isso porque os modelos compactos estão ficando maiores e mais caros em suas novas gerações, como é o caso do Honda HR-V.

A subida de nível abre um espaço importante, ainda mais que muitos consumidores começam a abandonar os hatches compactos, de olho em um SUV acessível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia