09/09/2021 às 03h54min - Atualizada em 14/09/2021 às 12h20min

Presidente do Egito convida a comunidade internacional a apoiar a recuperação verde global

DINO


Sua Excelência Abdel Fattah El-Sisi, presidente da República Árabe do Egito, apelou hoje para que a comunidade internacional se una e promova uma "recuperação verde".

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908006207/pt/

Her Excellency Dr. Rania A. Al-Mashat addresses the inaugural Egypt International Cooperation Forum (Egypt-ICF) in Cairo (Photo: AETOSWire)

Her Excellency Dr. Rania A. Al-Mashat addresses the inaugural Egypt International Cooperation Forum (Egypt-ICF) in Cairo (Photo: AETOSWire)

Her Excellency Dr. Rania A. Al-Mashat addresses the inaugural Egypt International Cooperation Forum (Egypt-ICF) in Cairo (Photo: AETOSWire)

Em seu discurso no primeiro dia da abertura do Egypt International Cooperation Forum (Egypt – ICF) (Fórum de Cooperação Internacional do Egito (Egito - ICF), lançado pelo Ministério de Cooperação Internacional, que acontece no Cairo de 8 a 9 de setembro, El-Sisi disse: "Nenhum governo sozinho pode tornar esta recuperação possível. Os objetivos de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals, SDGs) da ONU só podem ser alcançados com apoio da comunidade internacional e das instituições financeiras".

Também durante o evento, Sua Excelência Dr. Rania A. Al-Mashat, Ministra da Cooperação Internacional do Egito, disse: "Esta é uma oportunidade única para o Egito restabelecer as prioridades globais e colocar a sustentabilidade no centro do desenvolvimento econômico".

“Criamos o Egito - ICF para fornecer uma plataforma global que pode atuar como um catalisador para a cooperação internacionalàmedida que nos reconstruimos a partir da pandemia". Ao aumentar o envolvimento e a cooperação das várias partes interessadas, podemos abrir caminho para economias mais inclusivas, mais verdes e mais resilientes que beneficiam a todos.”

Mais tarde no evento, Solomon Quaynor, vice-presidente para o setor privado, infraestrutura e industrialização do African Development Bank’s (AfDB) disse durante um painel sobre multilateralismo: "O Egito está numa posição única para ser um centro regional para a produção de vacinas".

“Uma campanha de vacinação bem-sucedida [na África] poderia ajudar a usufruir os benefícios da Área de Livre Comércio Continental Africana (AfCFTA) - um mercado único com 1,2 bilhões de pessoas e produto interno bruto de 3,4 trilhões de dólares”.

Durante um painel que abordou a necessidade urgente de desbloquear fundos de desenvolvimento internacional, Jorge Moreira da Silva, diretor da Diretoria de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, disse: "É fundamental mobilizar um por cento dos US$ 379 trilhões. Mas isso requer sem uma abordagem holística. É importante destacar o papel do multilateralismo”.

Em um painel de discussão sobre o combateàmudança climática, Selwin Charles Hart, consultor especial e secretário-geral adjunto para Painelistas de Ação Climática, descreveu o mundoàbeira de um "abismo climático", pois, se "não tomarmos medidas ambiciosas agora”, estaremos perigosamente próximos de não cumprir a meta do Acordo de Paris de 1,5 graus Celsius”.

O fórum escutou também Sua Excelência Dr. Yasmine Fouad, Ministro do Meio Ambiente do Egito, que disse: "A mudança climática não é um desafio ambiental. O desafio climático é um problema de desenvolvimento. Atinge duramente todos os processos de desenvolvimento. Não faz distinção entre um país rico, pobre ou em desenvolvimento”.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Shady El Gohary

+971552424797

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia