13/09/2021 às 18h04min - Atualizada em 13/09/2021 às 18h04min

Traficante Fernandinho Beira-Mar denuncia “tortura” em presídio federal

AB NOTICIAS NEWS
BNews
Reprodução

O traficante Fernandinho Beira-Mar afirmou que está sendo vítima de maus-tratos no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O relato, obtido pelo Uol, foi feito em agosto deste ano em uma audiência de 50 minutos.

No vídeo, o líder da facção crimonosa Comando Vermelho diz que permaneceu seis meses em uma cela isolada quando foi transferido para a prisão, em setembro de 2019. A administração do presídio afirmava, segundo ele, que seu isolamento era necessário para que fosse feita uma análise de seu perfil devido à hierarquia entre os outros presos.

“Alegaram me deixar isolado por um tempo desse para analisar o meu perfil. É impossível, porque estou há 14 anos [no sistema prisional federal]. Eles conhecem o meu perfil. Eu entendo isso como uma forma de tortura”, disse.

Beira-Mar também relatou que havia escassez de luz na cela, episódio descrito como “uma forma de tortura” pelo traficante. “Só quero ter o direito de ter um ambiente salubre para eu poder ler, poder estudar. Estava numa cela escura, sem condição de leitura", reclamou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia