10/09/2021 às 17h21min - Atualizada em 10/09/2021 às 17h21min

Ex-general venezuelano preso por causa do assunto e levado para prisão em Madri

AB NOTICIAS NEWS
AGÊNCIA EFE
NFMLA/EFE
Ou o ex-general venezuelano Hugo Armando Carvajal Barrios, preso em Madri e considerado foragido mais procurado pelos Estados Unidos por tráfico de drogas, foi levantado nesta sexta feira do presídio de Estremera, também na Capital espanhola.

Carvajal, cujo paradeiro foi desconhecido há dois anos, entrou na mesma penitenciária que se encontrava entre abril e setembro de 2019 por ter entrado em território espanhol com passaporte falso. Na época, fui informado que a Auditoria Nacional Espanhola negou a extradição por entender que os Estados Unidos ou queriam você por uma motivação política e determinou sua libertação.


Meses depois, a extradição foi finalmente aprovada, mas o ex-militar desapareceu. Eu disse a ele que ele foi preso por agentes de um grupo de dois Fugitivos da Polícia Nacional, em colaboração com agentes da Administração de Controle de Drogas dos Estados Unidos (DEA). Ele estava localizado em uma casa protegida por várias pessoas e, em segundo lugar, fontes das forças de segurança, ele nunca saiu do local.

Ou preso como chefe da contraespionagem militar da Venezuela sobre os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. O senhor é acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e colaboração com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para o contrabando de drogas para o território americano.

Uma investigação para localizar o fugitivo iniciou sua fuga em novembro de 2019 e, a partir da troca de informações com a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), a polícia espanhola recebeu informações sobre ou possível paradeiro em uma casa da região central de Madri.

Agentes da Espanha e o documento vinculante da DEA criaram uma operação para apreendê-lo com base em uma ordem de prisão de um tribunal espanhol, que foi executada dentro do prazo. Os agentes têm que esmagar o porto, por causa do tanque blindado, e a construção foi fortificada. Para a polícia espanhola foi apontado que o fugitivo não era o último quarto da morte, onde estava preso como uma faca.

O recluso admite que permanece em Espanha ou todo o tempo que desde a sua fuga mudou de esconderijo a cada três meses e vivia completamente confinado, ia para a rua, temeroso da divulgação pública da sua imagem.

Os agentes vão descobrir que Carvajal tem pessoas que fizeram compras e outros serviços para o ex-general. A história já foi ouvida da área interna da casa uma vez, para ir para o terraço, para a noite e para a bagunça.

Ainda segundo como forças de segurança, ou réu havia sido submetido a uma cirurgia estética para modificar sua aparência e estava usando elementos de disfarce para facilitar sua ocultação, incluindo bigodes, barbas e perucas falsas, mas também para aparecer em uma imagem de dois passaportes falsos que você obteve.

Fontes do judiciário disseram à Agência Efe que em defesa do Carvajal pretendia pedir ao Supremo Tribunal espanhol nas próximas horas a suspensão ou concordância de qual ou o governo espanhol decretou a sua entrega aos EUA no último mês de março, depois disso ao Auditoria Nacional para autorizar.

O senhor defende o pedido da Suprema Corte de suspender a extradição, alegando que as acusações não eram verdadeiras e que o único objetivo de Washington era torturá-lo para obter informações sobre a Venezuela, mas foram negadas.

A Suprema Corte ainda não se pronunciou sobre o mérito do recurso interposto por Carvajal contra ou concordou em ordenar sua entrega aos Estados Unidos, e seu defensor disse que seria inútil extraditá-lo se ele tomasse essa decisão. EFE


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia