10/09/2021 às 14h31min - Atualizada em 10/09/2021 às 14h31min

Nova Chevrolet Silverado 2022 estreia nos EUA e pode chegar ao Brasil

Picape full-size norte-americana passa por profundo facelift; modelo é um rival da gama Ram

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

São fortes os rumores de que a Chevrolet pretende comercializar a Silverado no Brasil, como já relatamos em outras oportunidades aqui no AUTOO. A picape full-size seria uma interessante concorrente para modelos da gama Ram, atuando em uma categoria pouco explorada por aqui, mas que denota possuir uma alta demanda mesmo com os preços superiores desses veículos.

O que estava faltando para a Chevrolet Silverado chegar ao Brasil, ao que tudo indica, foi resolvido nesta semana.

A marca norte-americana revelou nos EUA a Silverado 2022 trazendo um bom pacote de evoluções a partir da nova linha.

Na parte externa, a picape passa a contar com uma dianteira revista, com destaque para a grade frontal atualizada. Aliás, cada versão da Silverado a partir da gama 2022 contará com uma identidade visual própria.

Para facilitar o uso da caçamba, a Chevrolet preservou na Silverado 2022 o mecanismo de abertura elétrica para a tampa do compartimento, além de seguir com o interessante sistema Multi-Flex para facilitar a acomodação de bagagens ou cargas mais pesadas.

Na parte interna, a Silverado 2022 traz um novo interior do catálogo LT até os mais completos, com novos materiais e design para criar uma “sensação premium” na cabine, destaca a Chevrolet.

O painel de instrumentos passa a ser por uma tela digital de 12,3” e a tela da central multimídia passa a ser contar com generosas 13,4”.

Autônoma na estrada

Interessante pontuar que a Silverado 2022 recebe o sistema Super Cruise de direção autônoma. Válido para rodovias compatíveis com a tecnologia, ele permite a condução da picape sem intervenção do motorista por cerca de 320 mil quilômetros de estradas nos EUA e Canadá.

A nova Silverado conta também com o Chevy Safety Assist, pacote de assistente de condução que engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto com comutação automática, entre outros.

Chevrolet Silverado 2022

Chevrolet Silverado 2022

No campo da mecânica, as versões de entrada da Silverado 2022 seguem com o 2.7 turbo sob o capô, porém o motor foi revisto para entregar 20% mais torque, alcançando 58 kgfm. A transmissão selecionada para trabalhar com ele segue a caixa automática de 8 marchas.

A Silverado 2022 segue com a opção do 3.0 turbodiesel associado ao câmbio automático de 10 velocidades. Segundo a Chevrolet, a melhoria para a Silverado com o propulsor em questão ficou para o ganho na capacidade de reboque, algo muito valorizado pelos norte-americanos e que agora alcança 6 toneladas no caso da picape rodando com a configuração de tração traseira.   

Versão inédita

A Silverado 2022 também tem como opção o motor 5.3 V8. Uma grande novidade da picape fica por conta da introdução do catálogo ZR2, que conta com o 6.2 V8 sob o capô. Ambos trabalham com a transmissão automática de 10 marchas, sendo que a potência da Silverado ZR2 alcança 425 cv e o torque fica em 63,6 kgfm.

Produzida no México, o que favorece muito a importação da picape ao Brasil, por aqui a Chevrolet Silverado poderá repetir seu duelo global com a Ram 1500 e demais produtos da marca. 

A presença da motorização diesel também é algo que torna a importação da Silverado ao Brasil algo bastante plausível. A picape já foi comercializada no Brasil entre 1997 e 2001, inicialmente com produção na Argentina e, a partir de 2000, fabricada no Brasil. 

Segundo a Chevrolet, a Silverado 2022 começará a ser vendida nos EUA a partir do segundo trimestre do ano que vem. Portanto, a eventual estreia da picape renovada no Brasil e região poderá ocorrer somente após esse período ou, no mais tardar, ao longo de 2023. Vamos acompanhar de perto todas as movimentações!

Acima a inédita Chevrolet Silverado ZR2, destaque da linha 2022 da picape

Acima a inédita Chevrolet Silverado ZR2, destaque da linha 2022 da picape


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia