10/09/2021 às 13h33min - Atualizada em 10/09/2021 às 13h33min

Caminhoneiros custaram a acreditar em áudio de Bolsonaro

Uma mensagem que circulou muito nos grupos bolsonaristas atribui o áudio de Bolsonaro a Marcelo Adnet, humorista famoso por fazer imitações de personalidades.

AB NOTICIAS NEWS
BBC NEWS
Alan Santos/PR

O áudio de Jair Bolsonaro pedindo o fim dos bloqueios de rodovias pelo país provocou grande confusão em grupos de caminhoneiros e apoiadores do presidente no WhatsApp, Telegram e redes sociais. 

Alguns bolsonaristas que participam da paralisação se disseram "decepcionados" e "traídos", enquanto muitos se recusam a acreditar que a voz seja de Bolsonaro, mesmo depois de o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, gravar um vídeo confirmando a autenticidade. 

"É fake, mentira. Sairia até nas TVs e rádios", disse um caminhoneiro, num grupo de WhatsApp dedicado a informações sobre a greve. 

Uma mensagem que circulou muito nos grupos bolsonaristas atribui o áudio de Bolsonaro a Marcelo Adnet, humorista famoso por fazer imitações de personalidades. 

"ATENÇÃO. Recebi agora a informação de que o áudio dizendo ser do presidente na verdade é do ator globosta Marcelo Adnet, que denigre a imagem do nosso presidente com suas imitações ridículas. Repassem", diz a mensagem, repassada em peso nos grupos do WhatsApp e Telegram. 

Entre os que acreditaram no pedido de Bolsonaro, o clima era de decepção. "Uma vergonha esse presidente, depois de tudo que os caminhoneiros passaram, simplesmente pede para retornarem à normalidade? Uma vergonha. O comunismo vai voltar ao Brasil com força, porque não temos ninguém para nos defender", disse um integrante. 

"Eles (governo) sabiam do movimento e do cronograma, agora vem com esse papinho. E deixando nossos amigos patriotas para o leões. Nós estamos lutando por eles e por nosso país. Hoje tem um patriota que foi em todas as manifestações decepcionado com áudio do PR e vídeo do Tarcísio", criticou outro. 

Segundo o Ministério da Infraestrutura, houve bloqueios em rodovias de pelo menos 15 estados: SC, RS, PR, ES, MT, GO, BA, MG, TO, RJ, RO, MA, RR, PE e PA. Também houve relatos de paralisações em São Paulo. 

Os atos não são apoiadas por associações de caminhoneiros e lideranças tradicionais da categoria. Em vez de focar em reivindicações que beneficiam os profissionais, a manifestação tem como pauta a defesa do governo Bolsonaro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia