09/09/2021 às 18h20min - Atualizada em 09/09/2021 às 18h20min

Lula alfineta Bolsonaro: "Nunca um filho meu precisou de mim para trabalhar em governo"

AB NOTICIAS NEWS
Yahoo Noticias
ARISSON MARINHO/AFP via Getty Image

O ex-presidente Lula (PT) afirmou que um dos grandes orgulhos que sente é o fato de não ter ajudado nenhum dos filhos a trabalhar no governo. A declaração foi dada em entrevista ao rapper Mano Brown, no podcast "Mano a Mano". 

"E graças a Deus, essa é outra coisa que vou levar como legado pro meu túmulo: nunca um filho meu precisou de mim para trabalhar em governo. E se precisasse, não trabalhava também", disse o petista. 

Lula e Mano Brown comentavam sobre uma mentira disseminara a respeito de Lulinha, filho mais velho do ex-presidente. Em 2017, imagens disseminadas nas redes sociais diziam que Lulinha dirigia uma Ferrari dourada no Uruguai. No entanto, no vídeo, não se tratava de nenhum dos filhos de Lula e a gravação foi feita no principado de Mônaco. 

O petista não mencionou o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), mas a frase remete à ideia de que o presidente tem quatro filhos envolvidos com a política. Flavio, Carlos e Eduardo ocupam cargos no legislativo, sendo senador, vereador pelo Rio de Janeiro e deputado federal, respectivamente. Tanto Flavio quanto Carlos são investigados pela prática de rachadinha em seus gabinetes - isto é, contratação de funcionários fantasmas, obrigados a devolverem parte do salário. A suspeita é que o esquema tenha sido, incialmente, organizado por Ana Cristina Valle, ex-esposa de Bolsonaro, e depois, o comando passou para os filhos. 

Jair Renan, o 04, ainda não está envolvido na política institucional, mas é investigado em um inquérito da Polícia Federal por possíveis negócios ilícitos. A CPI da Covid no Senado também revelou que o 04 abriu uma empresa com ajuda do lobista da Precisa Medicaments, Marconny Albernaz de Faria. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia