31/08/2021 às 15h37min - Atualizada em 31/08/2021 às 15h37min

Voluntários têm alcançado pessoas em situação de vulnerabilidade na Índia

Grupo Anjos da Madrugada leva alimento físico e espiritual para os necessitados

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Cerca de 10% da população passa fome no mundo, segundo relatório da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A situação foi agravada pela pandemia de COVID-19. E diante deste cenário, voluntários dos grupos sociais da Universal têm alcançado pessoas em situação de vulnerabilidade ao redor do mundo.

A exemplo do trabalho do Anjos da Madrugada que, no dia 18 de agosto último, realizou uma grande ação na Índia, no bairro Ayanavaram, em Chennai (capital do estado de Tamil Nadu), localizada no Golfo de Bengala, no leste do país. Os voluntários ofereceram refeições para cerca de 100 pessoas em situação de rua.

“Este é um trabalho muito importante para alcançar aqueles que estão sofrendo, abandonados até mesmo pela própria família. Ajudá-los fornecendo alimentos, dando aconselhamento e esperança, bem como orando por suas vidas e auxiliando na transformação delas é o que nos impulsiona a fazer cada vez mais”, declarou o voluntário Joshua B.

Atitudes de fé



O trabalho dos voluntários do grupo foca não apenas no apoio físico, mas, sobretudo, no apoio espiritual, mostrando que, com atitudes de fé, os problemas podem ser resolvidos.

“Por meio do trabalho do Anjos da Madrugada temos a oportunidade de alcançar os mais sofridos. E, após orarmos por eles, notoriamente, percebemos o poder de Deus agindo. No mesmo instante, seus semblantes mudaram, receberam a paz. E, essa é a maior alegria para os servos de Deus”, disse o Pastor Eder Borges, responsável pelo grupo.

Muitos chegaram com lágrimas nos olhos e sem esperança. Então, receberam uma oração de libertação e a Palavra de Deus, mostrando que o alimento espiritual é capaz de transformar vidas. A saber, um deles foi o senhor Kalay Aalasan que, ao mostrar marcas no pescoço, contou que tentou suicídio por duas vezes, por causa dos vícios e outros problemas.



“Eu recebi o convite de um dos voluntários, que me ofereceu uma refeição e depois me convidou para a oração. O meu problema era tão grande que eu não queria aceitar. Mas, com certeza, eu precisava da Palavra. Eu lembrei que eles já haviam me convidado anteriormente para ir à igreja, e, hoje, eu aceitei”, afirmou.

Ademais, todas as pessoas atendidas também foram convidadas a participar de uma reunião na Universal. A exemplo da senhora Maheswari Manu. Mãe de família, ela trabalha como doméstica. Contou que enfrenta muita dificuldade com um de seus filhos que é viciado em bebida alcoólica e quando bebe fica agressivo. Depois da oração, ela creu em uma mudança de vida e decidiu fazer as correntes de fé em prol da família.

Contribua com as obras sociais

E, assim, de fé em fé, a Universal tem alcançado cada vez mais pessoas, Brasil afora e pelo mundo. Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

Ademais, se deseja fazer parte de um dos grupos de voluntários ou ajudar com a doação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, procure a Universal mais perto de você.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia