31/08/2021 às 14h44min - Atualizada em 31/08/2021 às 15h20min

O IBASIS torna-se a transportadora autorizada da Claro Equador para monetização de todo o tráfego internacional de mensagens SMS A2P

O acordo garante a conclusão com sucesso do SMS A2P em toda a rede

DINO


O iBASIS da Claro Equador, anunciou hoje seu acordo com a Claro Equador para implementar uma solução abrangente, tornando-se a operadora autorizada para a monetização de todo o tráfego de mensagens SMS A2P.

O Firewall de SMS do iBASIS garantirá a monetização bem-sucedida do tráfego A2P, monitorando todos os pontos de entrada e detectando vazamentos, enquanto evita os tipos crescentes de fraude de SMS, como “smishing” ou golpes de phishing de SMS.

O tráfego de SMS A2P aumentou 68,4% entre 2019 e 2020, contra 18,2% entre 2019 e 2018. O crescimento resultou dos negócios de SMS A2P com novas empresas que utilizam o canal, mas também de negócios existentes aumentando seu uso, devidoàpandemia. Em termos de gastos, o crescimento saltou para 51,6% em 2020 vs. 2019, ante 16,1% nos anos anteriores*. Ainda há muito espaço para as operadoras alavancarem o mercado crescente por meio de suas rotas de terminação de SMS A2P legítimas para garantir uma experiência de usuário maior e segura.

SOBRE O iBASIS

O iBASIS é a provedora líder de soluções de comunicação, permitindo que operadoras e participantes digitais em todo o mundo atuem e se transformem. Desenvolvido pela Tofane Global, o iBASIS é o primeiro especialista independente em comunicações, classificando-se como a terceira maior operadora de voz no atacado global, o fornecedor Top 3 LTE IPX com mais de 700 destinos LTE e um player líder em comunicações em nuvem de operadora. O iBASIS hoje atende mais de 1.000 clientes em 18 escritórios em todo o mundo. Para obter mais informações, visite iBASIS.com.

Sobre a Claro Equador

A CLARO aproxima os equatorianos e promove o desenvolvimento do país por meio da conectividade. Com sua rede, 96% do povoado território equatoriano tem acesso ao serviço móvel com produtos e serviços da mais avançada tecnologia que contribuem para reduzir a exclusão digital e melhorar a qualidade de vida. A CLARO investe no país para conectar equatorianos por ar, mar e terra por meio do satélite Star One D2, o cabo submarino do Pacífico Sul e mais de 11.300 estações base e fibra óptica. O Consorcio Ecuatoriano de Telecomunicaciones S.A. CONECEL (CLARO) iniciou suas atividades em 1993 no Equador e em 2000 passou a fazer parte do grupo América Móvil, empresa líder em serviços integrados de telecomunicações na América Latina.

*Mobilesquared julho de 2021

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com a mídia

Celine Gregoire

iBASIS

+1 617.501.2788

[email protected]

Melissa Coffman

26FIVE Tech Lab

+1 202.251.1793

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia