31/08/2021 às 14h09min - Atualizada em 31/08/2021 às 14h09min

Nubank libera Apple Pay para seus clientes; veja como ativar

AB NOTICIAS NEWS
Suno Noticias
Divulgação

A partir desta terça-feira (31), os clientes do Nubank passam a contar com o pagamento por Apple Pay dentro dos serviços do banco digital. Com isso, a integração está disponível para todas as pessoas que tenham um cartão de crédito ou débito da fintech – pode ser o roxinho, o Ultravioleta ou o cartão da conta PJ.

A disponibilização do Apple Pay havia sido anunciada pelo Nubank junto com o lançamento do cartão Ultravioleta, em julho. Porém, na epóca, o banco digital não divulgou a data de implementação.

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, comenta em a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

O Apple Pay é uma solução de pagamentos instantâneos e sem toque da Apple. Com a integração dos sistemas, os clientes do Nubank poderão aproximar o iPhone ou Apple Watch das maquininhas de pagamento e realizar a compra no crédito ou débito, sem a exigência de um cartão físico.

A operação é autenticada por leitura de rosto (Face ID), biométrica (Touch ID) ou senha de uso único dos aparelhos da Apple. “Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, completa Junqueira.

Já o Google Pay, sistema similar porém para aparelhos Android, o Nubank disponibiliza desde fevereiro.

Cerca de 40 milhões de clientes do banco digital no Brasil podem se beneficiar com a novidade. O Nubank informou que os clientes mexicanos, país em que a startup embarcou em 2020, ganharão o Apple Pay mais para frente.

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

Siga o passo-a-passo:

  • Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”;
  • Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;

Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar a inclusão do cartão Nubank no sistema de pagamentos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia