30/08/2021 às 21h34min - Atualizada em 31/08/2021 às 12h51min

Embratel lança solução para gestão de vulnerabilidade em infraestrutura

Solução fornece proteção de forma proativa e rotineira, com ciclos contínuos de análises das vulnerabilidades

SALA DA NOTÍCIA .
A Embratel anuncia essa semana o lançamento da solução Gestão de Vulnerabilidade, que possibilita o gerenciamento de suscetibilidades que colocam em risco os dados e o ambiente digital das empresas. A oferta é uma importante ferramenta para evitar vazamentos de informações e acesso indevido a dados confidenciais armazenados nos dispositivos da infraestrutura.
 “Atuar de forma proativa e ter visibilidade das vulnerabilidades são essenciais para manter um ambiente seguro. A Gestão de Vulnerabilidade Embratel ajuda a encontrar brechas na segurança e fornece informações para que o cliente possa trabalhar na mitigação, com uma oferta completa que disponibiliza varreduras contínuas e análises de forma proativa”, explica Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, lembrando que o lançamento atende diversos segmentos e tamanhos de empresas, desde pequenas e médias até grandes corporações.
A oferta permite a adoção de um ciclo de varreduras com frequência determinada por cada empresa, que pode consultar relatórios para acompanhamento das vulnerabilidades encontradas. Com base nas informações identificadas, é possível criar planos para diminuir riscos que possam comprometer o ambiente digital em dispositivos internos ou externos da empresa, possibilitando uma ação rápida antes que hackers explorem as lacunas e acessem indevidamente os dados, efetuem fraudes ou outros tipos de danos. Para facilitar o acesso a plataforma, a Embratel disponibiliza o uso da solução em Nuvem, por meio de um portal web simples e intuitivo, permitindo o agendamento e execução dos eventos remotamente.
A nova oferta da Embratel deverá ter grande aceitação no mercado. De acordo com estudos, a preocupação com segurança de dados atingiu o maior patamar dos últimos dez anos e, com o aumento recente do home office e a descentralização dos pontos de acesso dos colaboradores, as ameaças se tornaram ainda maiores. “A segurança cibernética é um dos fatores mais importantes para o funcionamento e a credibilidade de uma empresa. É preciso investir em soluções confiáveis para proteger os dados e aplicações”, avalia Rachid.
Ter um sistema inteligente para a identificação de vulnerabilidades é a melhor maneira de mitigar invasões e divulgação de informações indevidas. Com a solução da Embratel, mecanismos de identificação avaliam diversos fatores dos dispositivos de infraestrutura, como o uso de algoritmos de criptografia fracos, configurações e protocolos não seguros, serviços com falhas de segurança e falta de atualizações, por exemplo. Todo o monitoramento e análise de ocorrências é acompanhado pelo portal web, que disponibiliza um histórico detalhado de cada vulnerabilidade encontrada.
Após cada identificação de vulnerabilidade, a solução a classifica e categoriza de acordo com o risco que representa. Além disso, dados de priorização para a resolução das brechas e até os eventuais impactos no negócio que elas podem causar são apontados. Gráficos ajudam a analisar a evolução das vulnerabilidades do ambiente assim como da resolução. A solução ainda possibilita comparar as verificações para analisar as alterações ocorridas no ambiente.
“Gerir as fragilidades dos sistemas deve ser um processo de rotina nas empresas. Por meio deste lançamento, buscamos possibilitar que as companhias planejem como mitigar riscos e reduzir o nível de exposição de seus ambientes, permitindo a adoção de medidas corretivas antes que suas aplicações sejam comprometidas”, explica o executivo.
A solução Gestão de Vulnerabilidade reforça o posicionamento da Embratel como fornecedora de soluções digitais eficazes para a segurança cibernética de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Para mais informações, acesse: https://www.embratel.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »