31/08/2021 às 06h32min - Atualizada em 31/08/2021 às 12h50min

Não é dia mundial da amamentação, mas famosas debatem o tema nas redes

Startup de marketing de influência alavanca discussão sobre a importância do aleitamento materno e reúne nomes como Claudia Leitte, Flavia Alessandra, Titi Müller e Renata Alves

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Guimarães

O início do mês de agosto foi marcado pela celebração do Agosto Dourado, campanha que marca a importância do aleitamento materno e diversas mulheres, inclusive celebridades, postaram em suas redes sociais fotos amamentando seus filhos para falar da importância do ato. Mas é preciso falar sobre amamentação durante todo o ano, seus benefícios aos bebês e também às mães, e lembrar de que também há mães que não amamentam, há bebês que perderam suas mães e os bancos de leite podem receber doações durante todo o ano, porque amamentar é um ato que acontece todos os dias.

E para ressaltar a importância do aleitamento materno e seus benefícios, a INFLR, startup de  marketplace de influenciadores, levou a discussão sobre amamentação e doação de leite materno para as redes sociais de mães conhecidas do grande público. O tema foi debatido por Claudia Leitte, Flavia Alessandra, as apresentadoras Titi Müller e Renata Alves, e a influenciadora mãe de quádruplos, Priscila Sandri do canal De um pra cinco, que apoiaram gratuitamente a campanha “O Melhor Produto do Mundo”, criada pela McCANN Health.

“Quando fomos procurados pela McCann Health para aumentar o engajamento da campanha de aleitamento, sabíamos exatamente o perfil de mulheres que precisávamos incluir nesta campanha. Buscamos mães que falam abertamente sobre a amamentação em suas redes, que participam ativamente dessas discussões, que são engajadas em assuntos do universo feminino. O convite para Flavia Alessandra veio prontamente com uma animação na aceitação, querendo já gravar o vídeo, ela super se identificou com o tema. Nossa missão como empresa é maximizar a mensagem dos nossos clientes de uma maneira real. O marketing de influência, antes de tudo, é caracterizado por uma grande identificação entre cliente e a figura pública escolhida, tem que ser real. Depois disso, nós temos estratégia de inteligência de mercado que potencializa essa entrega verdadeira para pessoas que se identificam com essa mensagem. É um trabalho real, feito por pessoas reais com uma mensagem real e o resultado que estamos vendo nas redes das nossas embaixadoras escolhidas está muito bonito”, comemora Thiago Cavalcante, diretor de novos negócios e fundador da INFLR.

Para saber mais sobre aleitamento materno e como se tornar uma doadora de leite, basta acessar os stories das embaixadoras Claudia LeitteFlavia AlessandraTiti MüllerRenata Alves e Priscila Sandri. E para informações sobre bancos de leite, importância do aleitamento em diversas fases do bebê, covid-19 e aleitamento, acesse o site “O Melhor Produto do Mundo” e confira um material com informações desenvolvidas por especialistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »