31/08/2021 às 12h21min - Atualizada em 31/08/2021 às 12h21min

Aplicação da dose de reforço contra covid-19 continua para idosos com 80 anos ou mais

Adolescentes com comorbidades; gestantes e puérperas também podem receber o imunizante

AB NOTICIAS NEWS
Exprex Capital
Shirley Stouze/ Ag. A TARDE

A prefeitura continua nesta terça-feira (31) a aplicação da dose de reforço, ou 3ª dose, da vacina contra covid-19 em Salvador para idosos com 80 anos ou mais.

Outras prioridades como gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos também podem se imunizar contra covid-19, em contrapartida, a vacinação para aqueles que possui 17 anos e sem comorbidade foi suspensa na capital.

Segundo a secretaria, também haverá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Já quem precisa receber a 2ª dose, podem se dirigir aos postos de vacinação com as datas de retorno programada até o dia 6 de setembro para Oxford e Pfizer e até o dia 31 de agosto para Coronavac.

A prefeitura também informa que o serviço de oferta de doses nas Prefeituras-Bairro continua para as pessoas com 18 anos ou mais que residem em Salvador, mas não estão com nome no site da SMS. O atendimento deve ser agendado previamente através do site Hora Marcada.

Neste caso, o interessado deve comparecer no dia e hora marcada com uma cópia e original do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.

Confira os Postos de Vacinação:

3ª DOSE: PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 8h às 16h

  • Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).
  • Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

1ª DOSE – ADOLESCENTES COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS – 8h às 16h

Os adolescentes deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

  • Drive-thru: Shopping da Bahia.
  • Ponto fixo: USF Plataforma.

1ª DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS – 8h às 16h

No caso das gestantes e puérperas menores de 18 anos, elas deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para a comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

  • Gestantes: devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.
  • Puérperas: devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

  • Drive-thru: Shopping da Bahia.
  • Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO).

REPESCAGEM: PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16h

  • Drive-thrus: FBDC Brotas e FBDC Cabula.
  • Pontos fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), FBDC Brotas e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 6 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

  • Drive-thrus: Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Vila Militar (Dendezeiros).
  • Pontos fixos: Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Pirajá, Unijorge (Paralela), USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 31 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

  • Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré) e Faculdade Universo (Avenida ACM).
  • Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Imbuí, USF Curralinho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e USF Tubarão.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 6 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

  • Drive-thrus: Uninassau (Pituba) e Parque de Exposições (Paralela).
  • REPESCAGEM: PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Vale do Matatu, USF João Roma (Jardim Nova Esperança) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia