30/08/2021 às 18h38min - Atualizada em 30/08/2021 às 20h40min

ANFAC realiza II Seminário Nacional de ESC - Empresa Simples de Crédito 

Entre as novidades em pauta está o registro de operações pela B3 – Bolsa de Valores do Brasil, conferindo maior segurança jurídica aos negócios, além do lançamento do Sistema Escava

SALA DA NOTÍCIA Miriam Temperani
ANFAC
Na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, a ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial realiza o II Seminário Nacional de ESC - Empresa Simples de Crédito, um segmento que cresceu muito e vem ajudando os microempresários a conseguir crédito mais rápido e fácil no país. Criadas em 2019, já em 2020 as empresas simples de crédito (ESCs) totalizavam 680 empresas, número que subiu para 849 em 2021, o que aponta um crescimento de 25%, somente no primeiro semestre. 

O evento, que será totalmente digital, trará novidades importantes sobre o setor, como o registro de operações pela B3, maior empresa de infraestrutura financeira da América Latina, empréstimos garantidos por cartão de crédito, através da Smart Pagamentos e o lançamento do Sistema Escava que vai modernizar a gestão de ESCs.

Como último painel do evento, um grupo de empresários compartilhará suas experiências na área e as perspectivas para o futuro da atividade.

“O II Seminário Nacional de ESC é uma iniciativa a ANFAC para dar instrumentos às ESCs-Empresas Simples de Crédito e que possibilitem o desenvolvimento do seu escopo principal que é oferecer apoio financeiro ao microempresário, concedendo crédito fácil e desburocratizado a custos inferiores aos dos Bancos. O objetivo da ANFAC é garantir às ESCs as ferramentas indispensáveis para que possam cumprir sua importante missão de movimentar a microeconomia e democratizar o crédito de que tanto necessita o pequeno empreendedor”, afirma Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC. 

O evento contará com a parceria e apoio do SEBRAE- NACIONAL e do IBESC – Instituto Brasileiro das Empresas Simples de Crédito.

Confira a programação completa:

II Seminário Nacional de ESC

Programação

14:00h – Abertura
Luiz Lemos Leite – Presidente da ANFAC
Guilherme Afif Domingos – Criador da ESC
Painel 1
14:30h – Parceria ANFAC-B3
Fábio Zenaro – Diretor de Produtos B3
14:50h – A atuação do SEBRAE no apoio às ESCs
Giovanni Beviláqua – SEBRAE
Painel 2
15:10h – Registro de Operações de ESC
Gley Müller – HEVO – Agente de registro B3
Luiz Napoleão Brito – Diretor da ANFAC
Painel 3
15:40h – Operações de ESC com Cartão de Crédito
Luiz Filipe Portugal – SMARTPAGAMENTOS
André Portugal – SMARTPAGAMENTOS
Painel 4
16:00h – Lançamento do Sistema ESCAVA
Gley Müller – ESCAVA
Painel 5
16:30h – Perspectivas e o Futuro das ESCs
Roberto Pereira – Presidente do IBESC
David Skall – Creditin Empresa Simples de Crédito
José Francisco – J&F Capital
André Bravo – COO Bankme
José Luiz Rodrigues – Consultor
17:15h –   Encerramento



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »