30/08/2021 às 18h59min - Atualizada em 30/08/2021 às 18h59min

Entrelinhas abordou saúde mental dos policiais

Na oportunidade, a policial militar e psicóloga Rita de Cássia contou como auxilia os profissionais e de que forma foi transformada por meio da fé. Acompanhe

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Durante o Entrelinhas, que foi ao ar na noite deste domingo último, dia 29 de agosto, Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, iniciou o programa falando sobre a homenagem da Universal às forças de segurança pública, policiais, forças armadas e agentes de segurança, em que eles foram reconhecidos e abençoados em um grande evento realizado nos templos e igrejas em todo o País.

Na oportunidade, o Bispo Renato reforçou sobre essa ação não ter sido apenas um ato simbólico, mas, sobretudo, um reconhecimento a todo empenho a esse tipo de trabalho muito difícil. Nesse ínterim, Bispo Adilson salientou o fato de a fé ser fundamental na vida desses profissionais.

O papel da fé

Para falar mais sobre o tema, a policial militar e psicóloga Rita de Cássia (ao lado esquerdo na foto acima) esteve presente no estúdio. Atualmente, ela trabalha em um departamento voltado para a saúde mental, cuidando dos policiais que se envolvem em ocorrências para que eles possam estar aptos a voltar às ruas.

Durante o programa, Rita comentou sobre o estresse do serviço na vida do policial. “É grande, principalmente se ele não tem uma questão espiritual bem baseada. Se o lado espiritual é afastado, ele vai sentir bem mais o peso da responsabilidade”, disse ela. E não apenas isso, a policial militar falou sobre o que diz aos profissionais que chegam até ela: “A fé é algo que tem que estar com você, como se fosse seu armamento.”

Apesar de Rita de Cássia ajudar muitas pessoas, um dia ela também precisou de ajuda e foi na Universal que ela encontrou o socorro espiritual que necessitava. Durante a conversa, ela relembrou de que maneira chegou às reuniões e, sobretudo, como foi transformada por meio da fé.

Pirâmide financeira

Ainda durante o Entrelinhas, o programa alertou sobre as pirâmides financeiras e esse tipo de golpe que tem feito muitas vítimas. Na oportunidade, a especialista em finanças Patrícia Lages explicou como surgiu essa modalidade tão popular e de que forma ela acontece.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia