30/08/2021 às 17h02min - Atualizada em 30/08/2021 às 17h02min

Instagram: usuários serão obrigados a informar data de aniversário

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Pixabay

A rede social Instagram vai intensificar os pedidos para que usuários cadastrados compartilhem a data de aniversário. Segundo a plataforma, o dado pessoal não é publicamente exibido: a informação será usada somente por motivos de segurança de jovens que mantêm um perfil cadastrado e é necessário para "novas ferramentas" de proteção que estão em desenvolvimento.

Quem já adicionou a data de nascimento no cadastro não precisa mais se preocupar. Entretanto, quem ainda não inseriu esse detalhe agora vai receber mais avisos da plataforma até que concorde em fazer o compartilhamento.

A notificação enviada para quem ainda não completou o cadastro.

A notificação enviada para quem ainda não completou o cadastro.

Além das notificações do Instagram, usuários que não confirmarem o aniversário serão impedidos de ver publicações consideradas sensíveis — afinal, dessa forma não é possível saber a idade de quem deseja ver a postagem. A tela que esconde certos conteúdos já era utilizada anteriormente.

Será obrigatório inserir a data para ver certos conteúdos.

Será obrigatório inserir a data para ver certos conteúdos.

Quem não indicou a data correta no momento do cadastro poderá em breve fazer a correção a partir de um novo sistema.

Por enquanto, o Instagram usa recursos de Inteligência Artificial para tentar adivinhar a idade com base em conteúdos como postagens de feliz aniversário. A ideia é que outros recursos de confirmação de faixa etária também sejam implementados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia