30/08/2021 às 15h30min - Atualizada em 30/08/2021 às 15h30min

Castramóvel atende em São Cristóvão a partir desta segunda (30)

Entre janeiro e agosto deste ano, já foram acolhidos mais de 6,5 mil animais com cirurgias gratuitas

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Jefferson Peixoto/Secom
O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, inicia nesta segunda-feira (30) os atendimentos à população do bairro de São Cristóvão e ficará na região até o dia 1º de outubro. Cerca de 30 procedimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 13h. O Castramóvel fica na Rua São Paulo, 145 – ao lado do Shopping São Cristóvão.
 
Entre janeiro e agosto deste ano, já foram acolhidos mais de 6,5 mil animais com cirurgias gratuitas através da rede municipal. “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Tainara Ferreira, diretora da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
 
As castrações podem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa @ gmail. com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. É exigido o RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. 
 
No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Devido à pandemia de Covid-19, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »