28/08/2021 às 11h41min - Atualizada em 28/08/2021 às 11h41min

Viagem de Lula e PT ao Nordeste reacende esperança em um futuro melhor

Segundo Lula, visita à região foi um convite para que todos participem ativamente da reconstrução da democracia e do país

AB NOTICIAS NEWS
Site do PT
Ricardo Stuckert

A viagem de Lula e de lideranças do Partido dos Trabalhadores pelo Nordeste — que chegou ao fim na sexta-feira (27), após passar por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia — foi, essencialmente, um convite à união para a reconstrução do país. Como disse o presidente Lula, todos os eventos incluídos na agenda tinham como objetivo conhecer boas ideias que já são realidade nos estados e discutir o que se deve fazer para que o Brasil tenha um futuro mais promissor.

Tal objetivo foi alcançado, avaliou Lula. “Penso que estamos no caminho certo, tentando convencer a sociedade da importância de ela participar ativamente para que a gente possa restabelecer a democracia no nosso país. Para que a gente possa vencer a fome e o desemprego, que estão tomando conta do nosso país”, disse. “Foi uma viagem extraordinária. Volto para São Paulo muito feliz. Valeu muito a pena”, completou, anunciando que vai percorrer todo o Brasil (assista no vídeo abaixo).

Para o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, Lula e o partido conseguiram realizar uma agenda “para falar da vida do povo, de reconstrução e transformação do Brasil”. “E isso é tudo que Bolsonaro não está fazendo. Por isso o presidente Lula sobe cada vez mais nas pesquisas e é cada vez mais ouvido pelas pessoas. Não é só a esquerda, mas também pessoas de centro, que enxergam no presidente Lula e no PT um projeto de realmente cuidar do povo, da nossa soberania, e capaz de fazer o Brasil voltar a ser respeitado”, analisou Tatto, que mobilizou a equipe de comunicação do partido para cobrir a viagem no site, na Rádio PT, na TvPT e nas redes sociais.

A capacidade de mobilizar e unificar de Lula também foi destacada pela presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que agradeceu ao presidente por sua disposição de percorrer o Brasil e buscar uma saída para a catástrofe provocada pelo governo de Jair Bolsonaro.

“O senhor é um homem que já entrou na história do Brasil, pelo governo que fez, pelo legado que deixou, pelas batalhas que enfrentou e agora por essa vitória extraordinária da verdade sobre a mentira. Então, o senhor já deu a sua contribuição, mas, mesmo assim, está se dispondo a andar pelo país para conversar com todo mundo e salvar o povo brasileiro e o Brasil desta crise. O Partido dos Trabalhadores se orgulha muito, muito, de tê-lo nos nossos quadros. O senhor é maior que o partido, foi recepcionado por vários partidos, por vários movimentos. A gente tem muito orgulho de saber que pode contar com o senhor nesse esperançar pelo povo brasileiro”, disse.

 

“As pessoas falam, pedem foto. Infelizmente, não podemos fazer atos públicos por conta da pandemia e estamos nos privando do calor humano. Mas o pessoal fala ‘a esperança voltou'”, destaca o deputado federal José Guimarães, um dos coordenadores da agenda de Lula pelo Nordeste

A palavra esperança, por sinal, dominou toda a viagem. “É esse o sentimento. De esperança”, resumiu o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que participou da viagem desde o início. “As pessoas falam, pedem foto. Infelizmente, não podemos fazer atos públicos por conta da pandemia e estamos nos privando do calor humano. Mas o pessoal fala ‘a esperança voltou'”, descreveu o parlamentar.

O mesmo observou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que participou da visita à Bahia. “A presença de Lula no Nordeste é muito importante para renovar a esperança do povo nordestino e do povo brasileiro. Lula mudou a cara do Nordeste, mudou a vida dos nordestinos. Lula trouxe energia, universidades, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o programa de cisternas. Lula transformou a economia da região Nordeste com a geração de energia, com novos portos, novas rodovias, novos aeroportos, uma infraestrutura enorme. Os governos do PT e do presidente Lula, para o Nordeste, e para o Brasil, foram uma marca civilizatória. O povo passou a ser respeitado, incluído no orçamento. É isso que a gente quer de volta.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia