28/08/2021 às 11h06min - Atualizada em 28/08/2021 às 11h06min

Sistemas do Banco do Brasil (BBAS3) saem do ar; clientes não conseguem acessar site e app

AB NOTICIAS NEWS
Suno Noticias
Divulgação

Clientes do Banco do Brasil (BBAS3) relataram na tarde desta sexta (27) que tiveram problemas para conseguir efetivar transações e acessar contas no site e aplicativo da instituição.

Em manifestações nas redes sociais, usuários do BB relataram que os serviços estão fora do ar. Procurada, a assessoria do confirmou o problema e disse que trabalha para restabelecer o acesso.

“O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e trabalha para restabelecer a normalidade”. Ainda segundo a empresa, não se trata de ataque hacker.

No último dia 19, a Lojas Renner (LREN3) informou que sofreu ataque cibernético. A ação, segundo a companhia informou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi “criminosa e atingiu seu sistema de tecnologia da informação”. O sistema da empresa chegou a sair do ar. A Renner afirma que nenhuma loja física teve atividades interrompidas.

A instabilidade no BB afeta operações a partir de computadores no site e no aplicativo. Afetou ainda cartões de crédito e de débito, o sistema de atendimento e até as operações em caixas eletrônicos, além de operações pelo PIX.

Banco do Brasil recebe mais de 3 mil reclamações

De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora quedas de serviços online em tempo real, os problemas com o BB começaram a ser reportados por volta das 14h40 e atingiram mais de 3 mil reclamações.

A maioria das reclamações são de dificuldade de acesso à conta, com 39% de notificações, seguida por inconsistência no site do banco (38%) e pelas operações por celular (22%).

Relatos nas redes sociais mostram que os correntistas não conseguem entrar no aplicativo nem no site. Além disso, pagamentos com cartões de crédito e de débito foram paralisados. Clientes também relatam dificuldades em sacar dinheiro em caixas eletrônicos e até em fazer operações nas agências. As linhas telefônicas das centrais de atendimento estão congestionadas.

Por volta das 19h45, a assessoria do Banco do Brasil  informou que os problemas foram resolvidos e que os sistemas estão voltando à normalidade de forma gradual. Até as 20h, nem o aplicativo nem o site do banco estavam acessíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »