27/08/2021 às 10h15min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h41min

Como escolher a porta de enrolar adequada?

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Embora seja um objeto simples e que todos possuímos em nossas casas, é necessário pensar sempre bastante antes de escolher a porta ideal para nossas casas, estabelecimentos, empresas ou lojas, principalmente se for uma porta de enrolar.

O texto de hoje contextualizará o universo das portas e como as portas de enrolar são importantes, além de dar dicas e orientações de como escolher a que melhor se adequa ao seu estilo, e algumas vantagens e benefícios de aplicação.

Portas são uma parte fundamental para qualquer estabelecimento, casa, empresa ou lugar que queira ser minimamente apresentável para o meio dos negócios, segurança ou simplesmente por ser convencional para o local.

Assim como diversas empresas de monitoramento de alarme possuem, é necessário pensar muito bem antes de escolher a porta, principalmente quando se tem um objetivo bastante específico para ser alcançado com elas.

Normalmente, as portas de enrolar são utilizadas para lugares onde é necessário encaminhar muitos produtos de uma vez ou até mesmo para manobrar carrinhos de compra ou simplesmente por ser um galpão, sendo assim muito mais efetivo.

Também é interessante porque existem espécies de portas de enrolar automáticas, sendo mais um motivo do porquê muitos utilizam esse item em seus negócios, podendo ser em uma mecânica que vende peças para motores elétricos, por exemplo.

Em outros casos, pode ser utilizada para aumentar a segurança do lugar, fazendo com que possíveis criminosos tenham mais dificuldade em adentrar o local, fazendo com que as pessoas que ali trabalham ou são donas do negócio se sintam mais seguras também.

Sendo assim, agora que já está um pouco mais simples e compreensível como elas podem ser úteis e bastante funcionais, fica a seguinte pergunta: como escolher a porta de enrolar adequada? 

A resposta dessa e de muitas outras perguntas, sobre tamanho ideal, vantagens e porta de enrolar preço você pode conferir nos tópicos a seguir.

Como escolher a melhor porta?

Antes de mais nada, é importante cogitar alguns elementos que podem ser essenciais e fazer a diferença na hora de escolher a porta para enrolar mais adequada às suas necessidades, e eles são:

  • Fabricantes;
  • Materiais;
  • Tamanho;
  • Peso;
  • Acessórios;
  • Dimensionamento dos equipamentos.

Ou seja, assim como qualquer nova implementação, é necessário ter um objetivo definido e saber quais recursos serão utilizados, seja o seu negócio uma mecânica ou uma empresa de segurança eletrônica.

Isso porque, primeiramente, dependendo do material e dos dispositivos que neles podem ser implantados, fica muito mais difícil de encontrar valores mais acessíveis, podendo cada novo atributo acabar aumentando o preço do produto final.

Claro que, pensando em um aspecto de necessidade, é muito provável que você já tenha isso em mente antes de comprar qualquer produto, ajudando inclusive no seu planejamento e ajudando a comparar valores. Ou seja, conheça o produto antes de adquirí-lo.

Com isso em mente, vamos a algumas etapas importantes que podem te ajudar na hora de escolher a porta de enrolar mais adequada para as suas necessidades, sejam elas para a sua empresa terceirizada de limpeza ou possível comércio.

01 - Saiba o que está procurando

Como mencionado de forma breve no tópico anterior, o primeiro passo para escolher a porta de enrolar que melhor se adequa ao que você precisa é estudar o máximo possível o produto, aumentando então o seu conhecimento sobre ele.

Existem portas de enrolar automáticas e manuais, e esse é apenas um dos exemplos onde essa estratégia pode ser aplicada. Saber disso faz com que o seu planejamento inteiro possa mudar, alterando principalmente os preços das portas.

Isso significa que dependendo do tipo de porta, já é possível saber se será necessário manutenção elétrica industrial ou não, por exemplo, além de outros fatores que devem ser levados em conta no momento da escolha.

Estude as suas necessidades. Onde a porta será colocada? Na sua garagem ou em um estabelecimento comercial? Qual o tamanho da área que ela ocupará? Qual a dimensão dos equipamentos que ela carregará? Precisa de algo mais tecnológico ou pode ser manual?

Embora pareça que seja algo simples e comum, é interessante pensar em tudo isso antes de tomar a decisão para que não gaste dinheiro ou compre alguma que não te traga a satisfação de um bom investimento.

02 - Faça um orçamento

Assim como você realiza o orçamento antes de comprar uma porta de correr de alumínio, é necessário também fazer a mesma coisa quando for comprar uma porta de enrolar para o seu estabelecimento ou qualquer outro lugar que pretenda colocar.

Pensando nessa realidade, a internet pode ser uma excelente aliada para encontrar diversas lojas que vendem o tipo de porta para as suas necessidades, ou seja, utilize a tecnologia que rodeia o mundo a seu favor.

Lembrando sempre que, de acordo com o SEO (Search Engine Optimization = Otimização dos Mecanismos de Busca), as páginas que aparecem no topo das pesquisas do Google são as mais recomendadas e confiáveis para se adquirir algum produto ou serviço.

03 - Tenha atenção ao material da porta

Assim como uma ADM condominial precisa se planejar quanto ao material de uma construção dentro do condomínio, você também precisa tomar cuidado ao escolher a porta, principalmente quando pensamos no material que ela pode ser feita.

Primeiramente que essa decisão impacta de forma direta na resistência e durabilidade da porta para enrolar, visto que alguns materiais podem ser melhores do que outros e, portanto, mais resistentes ao tempo e até mesmo ao clima da região.

Tal decisão impacta diretamente no preço e na acessibilidade do material. Portas de alumínio costumam ser mais caras do que o aço, mas dependendo do local onde será colocada, vale mais a pena usar um material do que outro.

Também é importante tomar cuidado com esse material porque, dependendo dele, os acessórios que irão junto de portas automáticas, por exemplo, também podem mudar, ou quanto mais pesada a porta, mais potente tem que ser o motor.

Com isso em mente, fica muito mais tranquilo saber como se planejar e estruturar o seu orçamento, pensando em todos os elementos que podem interferir.

04 - Pesquise sobre a empresa 

Um fator muito importante na comercialização desse tipo de portas é pesquisar sobre a empresa que realizará a instalação da porta de enrolar, seja ela manual ou automática, para que você tenha todos os benefícios que ela pode oferecer.

Uma má instalação pode causar diversos problemas, fazendo com que a longevidade e duração do produto sejam menores e você tenha que desembolsar ainda mais dinheiro, tanto para a manutenção quanto pela troca completa e compra de outra porta.

Uma boa alternativa é pesquisar sobre a empresa em alguns sites que falem algo sobre ela, te dando uma ideia de seus pontos positivos e negativos, além de te contextualizar sobre como ela funciona.

Novamente, a maior dica que fica é: utilize a internet e a tecnologia a seu favor, elas são ótimas aliadas e conseguem te dar diversas informações importantes.

05 - Tenha cuidado com a garantia

Assim como feito com qualquer outro produto, com a porta de enrolar não seria diferente, e é necessário tomar bastante cuidado com os serviços e situações que a garantia cobre. É muito provável que você consiga descobrir bastante sobre isso quando pesquisar mais.

Quando a empresa trabalha de maneira profissional e séria, ela tem todo o cuidado possível para realizar a instalação, manutenção e atender a garantia do produto comercializado, oferecendo o máximo de qualidade possível ao seu cliente.

Lembrando que oferecer um bom serviço não é nenhuma cortesia, e sim, uma obrigação de uma empresa profissional. Portanto, atente-se à garantia e saiba quais situações são cobertas por ela, aumentando a sua segurança.

Considerações finais

O texto de hoje abordou diversas dicas e orientações para ajudar você em sua decisão na hora de escolher uma porta de enrolar adequada às suas necessidades, independentemente se utilizará em sua garagem, negócio ou estabelecimento.

Claro que muito dependerá dos elementos que compõem o cenário onde você pretende realizar a instalação do produto, sendo extremamente indicado pesquisar qual porta mais se adequa às suas preferências e conhecer ao máximo possível o espaço onde ela será colocada.

Tendo isso em mente e entendendo como toda essa oferta e demanda trabalha, é possível diminuir o tempo de todo o processo para a compra, podendo inclusive, futuramente, abrir até mesmo o seu próprio negócio de portas de enrolar.

Resta agora realizar seu planejamento e orçamento, decidindo qual será a porta escolhida, usufruindo então ao máximo de seus benefícios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »