27/08/2021 às 13h45min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h40min

Rachel Maia lança programa de mentoria gratuito para mulheres negras

Inscrições para “Meu caminho até a cadeira número 1”, da RM Consulting, vão até 10 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Marina Sá
 

A executiva Rachel Maia, conhecida por ser a primeira mulher negra a ocupar o cargo de CEO em uma grande empresa no Brasil, acaba de lançar um programa de mentoria gratuito para mulheres pretas e pardas. Em “Meu caminho até a cadeira número 1”, Rachel, por meio de sua consultoria RM Consulting, capacitará 40 jovens, graduadas e estudantes a partir do 4º semestre, para que ocupem cargos de liderança. Com as estratégias e expertise de mais de três décadas da executiva, o projeto visa impulsionar todas essas mulheres para que cada uma possa ter a cadeira número um em sua vida profissional.

 

Pesquisa realizada no último ano pela consultoria Indique Uma Preta e pela empresa Box1824 mostrou que apenas 8% das mulheres negras brasileiras que trabalham no mercado formal ocupam cargos de gerente, diretora ou sócia-proprietária de empresas e menos da metade das mulheres negras exerce trabalho remunerado. Dentro desse contexto, o programa irá impactar diretamente mulheres que estejam desempregadas ou ocupem, no máximo, cargo de assistente. Com todo o cronograma proposto, a mentoria visa aumentar a confiança no plano de carreira, aprimorar habilidades de comunicação, desenvolver mindset para feedbacks e ampliar a rede de networking. 

 

Dividido em cinco módulos, que incluem a aplicação de conteúdo especialmente voltado para a desconstrução de crenças limitantes, a mentoria “Meu caminho até a cadeira número 1” será realizada em formato virtual. As mentoradas participarão de um encontro mensal coletivo, a partir da segunda quinzena de agosto até dezembro deste ano, com a presença de executivos de grandes empresas, via plataforma zoom. Além de palestras, serão aplicadas dinâmicas e treinamentos para o desenvolvimento de habilidades estratégicas, técnicas e comportamentais, para aceleração de carreira.

 

“Pensar em mulheres cuja vida não foi nada fácil, marcadas em diversos aspectos pela precariedade, nos motivou a produzir um projeto que impactaria e impulsionaria a vida de cada uma destas 40 mulheres pretas. Não quero ser objeto único e raro no mercado. Há muitas Rachels com talentos que precisam ser vistos e potencializados. Precisamos movimentar para ressignificar. Acreditamos que a saída desta mulher do lugar que a sociedade pensa que é dela inicia um novo ciclo para romper com a autossabotagem estruturante”, explica Rachel Maia.

 

O programa conta com o patrocínio da RM Consulting, consultoria de sustentabilidade e letramento em Diversidade e Inclusão. Executivos, de grandes empresas instaladas no Brasil, contribuirão pessoalmente por meio de orientações customizadas direcionadas às mulheres que serão selecionadas para essa jornada de conhecimento, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. A mentoria segue aberta para patrocínios e contribuições.



 

Quem pode participar?

Mulheres negras brasileiras maiores de 18 anos, graduadas ou estudantes a partir do 4º semestre de qualquer curso.



 

Serviço

Mentoria “Meu caminho até a cadeira número 1”

Formulário: www.rmaiaconsulting.com.br/programadementoria 

Inscrições: De 26 de julho a 10 de agosto de 2021


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »