27/08/2021 às 13h40min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h40min

Projeto Include retoma aulas presenciais e abre inscrições para curso gratuito de robótica

As vagas são para as unidades do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte e Brasília. As inscrições vão até amanhã - 28 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano
https://institutocampusparty.org.br/inscricao/
O projeto Include, promovido pelo Instituto Campus Party, retoma as aulas presencias nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte e em Brasília. Além disso, nessas regiões terá início o curso gratuito de robótica desplugada. Com vagas limitadas, podem se candidatar jovens de escolas públicas, com idade entre 12 e 20 anos. As inscrições vão até o dia 28 de agosto pelo link: https://institutocampusparty.org.br/inscricao/.

As aulas terão início no final de agosto, em formato híbrido (presencial e remota), seguindo todas as medidas de proteção e orientações dos órgãos de saúde para prevenção do Covid-19.  Segundo Sidiane Zanin, diretora do Projeto Include, “estamos retornando as aulas presenciais com todo o cuidado e obedecendo os protocolos de segurança, buscando atender com todo carinho e trazendo oportunidade de acesso à tecnologia e a cultura maker neste momento tão desafiador para o nosso país”.

O projeto tem como objetivo difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social de jovens e adolescentes de comunidades carentes e ou afastadas dos centros. A equipe do Include capacita gratuitamente estudantes com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, fornecendo ferramentas que garantam educação de qualidade e desenvolvam habilidades dentro de um ecossistema totalmente disruptivo.

Todos os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, computadores, entre outros.  As unidades contam com a parceria da SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Distrito Federal; da SEDI - Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, de Góias; SICOOB - RN, FECOMÉRCIO SESC, UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Ministério das Comunicações – MCOM, e com apoio do Deputado Federal Luiz Sérgio, do Rio de Janeiro.
 
Além destes, o Include já possui instalações em Santa Catarina e Bahia, e ainda, Belo Horizonte, Amazonas e Rio Grande do Sul que estão em fase de implementação. O projeto, ainda, conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, do CRC INAC - Instituto Nova Ágora de Cidadania, do Programando o Futuro, do CONIF - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da GOUVÊA Ecosystem.

Sobre o Instituto Campus Party
A associação civil sem fins lucrativos foi fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »