27/08/2021 às 16h15min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h10min

Prota Games dará 33% de desconto no ‘Dia do Gamer’ para ensinar técnicas profissionais de LoL

Especialistas da startup farão Live sobre oportunidades de carreira no universo gamer

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira
Reprodução

Jogadores de ocasião que sonham subir de patamar e executar estratégias próximas às dos profissionais de e-sports terão um grande incentivo para colocar esse desejo em prática no  próximo domingo, dia 29 de agosto, quando será comemorado no mundo inteiro o Dia Internacional do Gamer. Para marcar a data criada em 2008, na Espanha, a Prota Games terá uma programação especial. A startup especializada em materiais informativos, didáticos e de entretenimento sobre jogos como League of Legends, Call of Duty, Fortnite, Free Fire, Valorant e Wild Rift oferecerá um desconto de 33% para os usuários que fizerem inscrições para qualquer um dos seus cursos ao longo deste dia.

Os cursos da Prota Games têm como diferencial o fato de serem criados e ministrados em conjunto com jogadores profissionais de alto nível e já consolidados no cenário competitivo dos jogos eletrônicos. Os canais da empresa no YouTube têm mantido um crescimento médio de 110% de audiência ao mês nos últimos 12 meses. “Chegamos à posição de segundo canal de e-sports mais visto no YouTube, apenas com trabalho orgânico. Reconhecemos que este desempenho só foi possível porque contamos com a credibilidade dos gamers. Queremos aproveitar esta data para comemorar a consolidação da empresa e retribuir de alguma forma a toda essa confiança que tivemos do cenário brasileiro, que é vitorioso e referência em todo o mundo”, explica o CEO da startup, Santiago Blanco.

Além das condições especiais para a inscrição nos cursos, a comemoração do Dia do Gamer pela Prota Games terá como destaque a realização de uma Live na qual Santiago Blanco e o Diretor de Operações da empresa, Paulo Rizzo Jr., irão abordar as oportunidades de carreira oferecidas pelo universo gamer. “Áreas como design de jogos, design gráfico, social media, marketing e geração de conteúdo estão totalmente valorizadas no mercado de trabalho devido ao crescimento avassalador dos jogos eletrônicos nos últimos anos. Durante a Live vamos orientar os interessados, de acordo com nossa experiência, a respeito de como se preparar para desenvolver carreiras vitoriosas unindo o útil ao agradável”, afirma Paulo Rizzo Jr.

Segundo o Relatório Global de Mercado de E-sports feito pela NewZoo, principal empresa de análise deste segmento, conteúdos de jogos eletrônicos já são mais consumidos que Spotify, Netflix, Amazon Prime, HBO e Disney Plus juntos. A Pesquisa Game Brasil 2021 mostrou que 95 milhões de pessoas em todo o país se consideram gamers, sendo que 74,6% consomem conteúdo do segmento no Youtube, totalizando um público de 72 milhões de pessoas.

Para fazer inscrições nos cursos basta escolher entre as opções à disposição no site: https://protagames.com/

Já para assistir e participar da Live é necessário acessar ao Instagram @protagameslol às 16 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »