27/08/2021 às 17h28min - Atualizada em 27/08/2021 às 17h28min

Morre homem infectado com variante Delta na Bahia

Ele apresentou os sintomas no dia 15 de julho e morreu no dia 14 de agosto

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Pixabay

Uma das três pessoas infectadas pela variante Delta na Bahia morreu. O homem contaminado com a nova mutação do coronavírus apresentou os sintomas no dia 15 de julho e morreu no dia 14 de agosto. Ele era um dos tripulantes do navio a bordo dos Estados Unidos ancorado na Bahia. 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) anunciou as três contaminações pela nova variante na noite da última quinta-feira (26). Outros dois infectados foram identificados em Feira de Santana e Vereda, município próximo a Porto Seguro. 

O homem de Feira de Santana tem 52 anos e apresentou primeiros sintomas no dia 20 de julho. Enquanto o caso de Vereda, o indivíduo tem 29 anos e apresentou os sintomas no dia 14 do mesmo mês. Os dois, no entanto, não precisaram ser internados e foram monitorados pelas secretarias municipais e estadual de saúde. Os dois homens não estavam vacinados contra a Covid-19.

Segundo a secretária interina da Sesab, Tereza Paim, a transmissão já é considerada comunitária, analisando através da questão de que não se sabe quem levou a variante até os municípios. Além da variante Delta, a Bahia também identificou a circulação da variante Beta, originada na África do Sul. 

Já a Delta, originalmente conhecida como B.1.617.2, circula no Brasil desde o ano passado, ela foi registrada pela primeira vez na Índia e preocupa o mundo por ser a cepa mais transmissível. A Bahia foi o 15º estado a confirmar casos no Brasil. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia