27/08/2021 às 17h09min - Atualizada em 27/08/2021 às 17h09min

Novo Kia Sportage terá uma versão exclusiva para a Europa

Marca revelou alguns sketches do SUV de 5ª geração, que aparenta ser menor que o modelo sul-coreano

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A quinta geração do Kia Sportage deu o que falar em seu lançamento. Afinal, o SUV trouxe um novo design com linhas mais ousadas e futuristas. Porém, a marca coreana confirmou nesta semana que fará um modelo diferente e exclusivo para o mercado europeu. Dessa forma, a versão mostrada há pouco mais de dois meses será voltada ao continente asiático e outros mercados, dependendo da estratégia.

Por enquanto, ainda não é possível saber o quão diferente será a versão europeia do Sportage. O que já dá para afirmar é que esta será uma decisão histórica, pois é a primeira vez que o SUV será diferente em alguns mercados. 

Versões diferentes 

Pelas linhas dos sketches mostrados pela marca, a ousadia do visual também estará presente na versão europeia. A principal mudança será no tamanho, já que o modelo do velho continente será menor que o SUV asiático, que cresceu em relação à antiga geração.

Com isso, alguns detalhes do design devem mudar, por conta do menor tamanho do modelo europeu. Pelos detalhes dos desenhos, a porção traseira do modelo é a que mais será alterada. A coluna C parece ser mais inclinada, além de a área envidraçada ser menor por conta, até pela diferença no tamanho dos modelos.

Traseira fast-back: Sportage europeu dá pinta de ser mais curto e esportivo

Traseira fast-back: Sportage europeu dá pinta de ser mais curto e esportivo

 

Certamente, o Sportage europeu terá um entreeixos mais curto, por conta do perfil compacto e esportivo. A estratégia da marca não é surpresa já que muitas concorrentes desenham utilitários esportivos com características de crossovers, com altura menor e espaço interno menos generoso. O Toyota C-HR é um exemplo claro dessa proposta.

A Kia não revelou detalhes da motorização e nem dos equipamentos, mas promete auxílios semiautônomos e conectividade de última geração. Todos os detalhes sobre o veículo serão conhecidos na próxima terça-feira (1), quando ele será revelado por completo pela marca. A chegada ao mercado europeu ocorrerá ainda em 2021.

E o Brasil?

Embora em estilo é possível que o brasileiro até possa preferir o Sportage europeu, é bastante provável que a 5ª geração que virá ao país seja a sul-coreana, maior e capaz de competir com rivais como o Volkswagen Tiguan Allspace, o RAV4 e o CR-V, entre outros.

Kia Sportage 2022

Kia Sportage 2022


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia