26/08/2021 às 17h57min - Atualizada em 26/08/2021 às 19h10min

Canal do Criador e Lance Rural transmitem Festa do Peão de Barretos

Pelo segundo ano consecutivo, evento será realizado virtualmente; exibições acontecem neste sábado (28) e domingo (29)

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Oliveira
Divulgação/ Festa do Peão de Barretos
Em meio à pandemia e o adiamento dos eventos presenciais, a Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do gênero da América Latina, acontece, pelo segundo ano consecutivo, em formato virtual. Organizado pelo grupo Os Independentes, a festa aposta no formato de lives e apresenta "Barretos ontem, agora e pra sempre" de quarta-feira (25) a domingo (30). Nesta edição, o Canal Rural fecha parceria para a transmissão dos eventos que acontecem no final de semana. As exibições serão realizadas na plataforma de transmissões de eventos Lance Rural (https://www.lancerural.com.br) e no Canal do Criador durante o final de semana.

No sábado (28), as transmissões acontecem a partir das 19h, e seguem até às 2h, de domingo (29), no Lance Rural. Neste período, os telespectadores poderão assistir às provas de Team Penning, Três Tambores, entre outras. Além disso, a partir das 21h, a festa contará com o show de Wesley Safadão com participação especial das duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e César Menotti & Fabiano. No Canal do Criador, a exibição está programada para acontecer a partir das 20h. Já no domingo, último dia do evento, o Lance Rural exibe a partir das 19h, as competições Montarias Cavalo - Cutiano e a final da Montaria em Touros.

Com a pandemia, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mesmo com este cenário, as lives gratuitas foram uma alternativa positiva que a organização encontrou para seguir e colaborar com o esporte, bastante impactado com a pandemia.

"Com a transmissão da Festa do Peão de Barretos, nós queremos contribuir para que um grande público tenha acesso ao evento, em todas as regiões do País por meio dos nossos canais. Neste momento de retomada da economia e das atividades culturais é importante apostarmos em modelos responsáveis como este, de forma híbrida, para que os grandes eventos possam ocorrer com segurança. Para nós é um grande orgulho retomar essa parceria com os Independentes e termos o conteúdo de Barretos nas nossas plataformas para fortalecer a cultura e a tradição do interior do Brasil" salienta o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »