26/08/2021 às 10h15min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h30min

Pilar Hospital e IJP formam parceria para a educação médica continuada desenvolvimento de pesquisa

Foco é a especialização de cirurgiões em procedimentos minimamente invasivos e a produção de conhecimento científico

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pilar Hospital
O Pilar Hospital tem um novo parceiro: o Instituto Jacques Perissat (IJP), especializado em cirurgias mini-invasivas do aparelho digestivo, que agora está instalado nas dependências do hospital.
            “Essa parceria consolida os 17 anos de trajetória da primeira pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva do Brasil, ministrada pelos médicos do Instituto em parceria com a Universidade Positivo. Desde 2004, o IJP formou mais de 500 profissionais no Brasil e América Latina”, explica o cirurgião Marcelo de Paula Loureiro. “Agora, no Pilar, queremos ampliar ainda mais a difusão de conhecimento e a especialização de cirurgiões, que poderão contar com um grande acervo tecnológico de ponta, além de fomentar ainda mais a pesquisa na área de saúde”, completa.
O IJP atua com oncologia do aparelho digestivo, hérnias da parede abdominal, cirurgia bariátrica e metabólica, cirurgia de suor excessivo e endoscopia intervencionista, mantendo ações relacionadas à educação com os cursos, pós-graduação e projetos de pesquisa.
Rodrigo Milano, diretor-presidente do hospital, destaca que o Pilar se iguala hoje aos dez principais hospitais de alta complexidade do Brasil e o primeiro do Paraná. “O Pilar está posicionado pela Newsweek como o melhor hospital de Curitiba e a parceria com o IJP vai fomentar a especialização de um maior número de cirurgiões que poderão não só se capacitar para atender seus pacientes com a utilização do parque tecnológico do hospital, como aproveitar todo esse conhecimento para que, juntos, desenvolvamos mais pesquisas científicas na área de cirurgias minimamente invasivas”, afirma Milano.
Nos dias 26 e 27 de agosto, o Instituto realiza um curso de cirurgia minimamente invasiva e os alunos poderão praticar no Centro Cirúrgico no Pilar Hospital.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »