26/08/2021 às 14h45min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h21min

Primeira rede social para violonistas do Brasil, Vitrine ZapMusic estreia e já conecta músicos de todo o país

Criada pela produtora de Conteúdo Prime Arte, a plataforma chega para unir a comunidade do violão e oferecer um espaço para os músicos divulgarem seus trabalhos

SALA DA NOTÍCIA Prime Arte

Com o objetivo de reunir a comunidade do violão brasileira em apenas um lugar, a produtora Prime Arte acaba de lançar a Vitrine ZapMusic, primeira rede social para profissionais do violão de todo o Brasil, com espaço voltado para a divulgação de seus trabalhos e que promove intercâmbio de conhecimento, experiência e Networking qualificado. Totalmente gratuita, a plataforma já está disponível e permite que qualquer violonista monte um perfil de forma igualitária, independente de sua reputação ou grau de habilidade. 

Segundo Leandro Alvarenga, CEO da Prime Arte e criador da Vitrine ZapMusic, o motivo da criação da plataforma é unir a comunidade do violão e oferecer um espaço para os músicos se promoverem. “Não é tão simples para o artista ter um website que o agrade. Além das versões baratas serem pouco atraentes, é um tempo precioso consumido por essa atividade. A Vitrine ZapMusic vem para auxiliar nesta questão. Ela é um espaço para violonistas divulgarem seu trabalho de forma gratuita e moderna, com uma área administrativa que eles mesmo possam mexer e que tenha tudo o que eles precisam, além da possibilidade de fazer novas amizades neste ramo e até mesmo dos usuários trabalharem juntos”, informa.

Pelo fato de ser uma vitrine para o violonista, a plataforma permite que os usuários reúnam todas as suas informações de forma prática e sofisticada. No espaço, é possível inserir além de nome, endereço e fotografia, link para o próprio website ou Spotify, descrição de perfil, além de suas músicas e vídeos. Nas próximas atualizações, composições, arranjos e partituras, poderão ser enviadas pelo WhatsApp via link de compartilhamento. A plataforma também disponibiliza um mecanismo de busca inteligente, com marcadores de habilidades. Dessa forma, qualquer pessoa que esteja procurando um profissional com determinada habilidade terá acesso rapidamente ao violonista que a adicionou em seu perfil. 

“Por exemplo, se o violonista utilizar o violão 7 cordas como seu principal instrumento no choro ou é um professor, ele deve colocar isso nos marcadores e poderá ser encontrado a partir desses filtros. Produtoras, alunos, universidades, escolas de música, entre outros, estão em busca de um violonista nesse momento e muitas vezes encontram dificuldades para achar a pessoa correta”, afirma Alvarenga..

Assinantes da ZapMusic, primeira plataforma de streaming por assinatura voltada para os profissionais e fãs do violão do Brasil, poderão receber um selo e uma série de benefícios, como mais espaço no perfil, links personalizados, entre outras vantagens. Além disso, as pessoas inscritas na plataforma a partir de 24 de agosto estão concorrendo a um violão da marca Lutheria Carvalho, modelo TS-6. “Esse é um estímulo e tanto, até porque sabemos que os músicos valorizam instrumentos de qualidade”, finaliza Alvarenga.

Para fazer parte da Vitrine ZapMusic, acesse o link: zapmusic.com.br/vitrine
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »