26/08/2021 às 16h08min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h08min

Com “veto” a Bolsonaro, Centrão prepara acordo para fusão de partidos

AB NOTICIAS NEWS
Yahoo Noticias
Evaristo Sá/AFP via Getty Images

As negociações por um novo partido do Centrão avançaram nos últimos dias: PP, PSL e PRB devem se tornar um só partido. O objetivo da nova sigla é aumentar o poder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional. As informações são do portal G1.

A criação do novo partido, no entanto, prevê uma condição: Bolsonaro não pode se filiar à legenda que será criada. O próprio presidente está de acordo. Segundo o colunista Gerson Camarotti, os líderes dos partidos ficaram traumatizados com a maneira como Bolsonaro saiu do PSL em 2019 e querem evitar um novo problema.

Dessa forma, Bolsonaro terá de se filiar a outro partido para concorrer nas eleições de 2022. O presidente tentou criar um novo partido, o Aliança pelo Brasil, mas o projeto não saiu do papel.

As articulações para a formação do novo partido foram feitas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é presidente licenciado do PP.

A nova legenda, quando oficializada, terá a maior bancada da Câmara, com 126 deputados – caso todos os filiados de PP, PSL e PRB miguem para a sigla. Hoje, os partidos com mais parlamentares na casa são PT e PSL, cada um com 53 deputados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia