26/08/2021 às 15h31min - Atualizada em 26/08/2021 às 15h31min

IJCPM abre 250 vagas para aulas semipresenciais

Cursos são direcionados para moradores de 16 a 30 anos do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte e oriundos de escola pública

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Após acordo entre prefeitura e sindicato, as aulas semipresenciais em Salvador foram retomadas nesta semana. Desta forma, após quase um ano e meio com aulas on-line, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM abriu 250 vagas para cursos que serão realizados de forma semipresenciais, a partir de 01/09, direcionados para pessoas de 16 a 30 anos, estudantes do Ensino Médio ou egressos de escolas públicas. 

As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo domingo (29). Serão cursos diferentes para as duas unidades do Instituto na capital baiana. São eles: Destrava para falar em público, Destrava para gravar vídeos, Destrava para entrevista de emprego, Destrava para atendimento a clientes, Workshop Atualiza para a empregabilidade e Não aperte minha mente: conversando sobre emoções, para jovens moradores do entorno do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio); e os cursos Escrita Criativa, Criação gráfica para Instagram, Pesquisando vagas para meu perfil e Empreendedorismo para jovens para moradores dos bairros próximo ao Salvador Norte Shopping (São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange).

Haverá um revezamento de jovens para que os alunos fiquem confortáveis e com a distância necessária. “Os cursos serão no formato semipresencial, alternando dias de aulas presenciais com outros de aulas realizadas on-line”, explica Laíse Lessa, coordenadora do IJCPM Salvador. 

Sobre o IJCPM - O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social é o braço social do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social. Com cerca de 5,3 mil atendimentos ao ano, em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, o Instituto beneficia a juventude no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho. Em 2020, foram 1.250 jovens qualificados pelo IJCPM, em Salvador. Saiba mais: www.ijcpm.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia