26/08/2021 às 14h13min - Atualizada em 26/08/2021 às 14h13min

Como devemos combater o pecado

O Bispo Renato Cardoso ensinou durante a Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira (25). Entenda

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Na Escola da Fé Inteligente nesta quarta-feira (25), o Bispo Renato Cardoso destacou que todo ser humano luta contra o pecado, pois ele possui uma inclinação natural para o erro.

Ele explicou que todos nós erramos de diferentes formas, por isso, há um combate. Enquanto uma parte nossa nos puxa para fazer o mal, a outra tenta nos impedir. “Esse cabo de guerra está dentro de nós”, disse.

“Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hebreus 12:4



No entanto, não basta resistir ao pecado, é preciso resistir até ao sangue, como diz o versículo acima. Ou seja, isso significa que é preciso resistir com todas as forças, até o limite, como em um combate em que o sangue chega a jorrar.

“Essa luta contra o pecado exige tudo de nós. É como a luta pela vida. O instinto humano é de contra-ataque. Se alguém fosse te matar, você iria pelo menos tentar se defender. Essa luta é que devemos ter contra o pecado. O pecado vem para roubar a sua alma, por isso, você tem que resistir até ao sangue”, alerta.

Essa é a razão de muitos caírem em pecado, porque não resistem até ao sangue. Isso mostra que, no fundo, não querem abandonar o pecado, porque quem quer, de fato, luta até o fim.

“Jesus derramou o sangue dEle por você, mas de nada adianta, se você não derramar o seu sangue por Ele”, alertou o Bispo. Pois, quando o Senhor Jesus levantou o cálice e disse: “essa é a nova aliança no Meu sangue”, Ele quis dizer que quem quiser fazer uma aliança com Ele tem que fazer também a sua parte. Afinal, para que uma aliança seja firmada é preciso o envolvimento das duas partes.

Acompanhe abaixo a reunião na íntegra:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia