26/08/2021 às 10h24min - Atualizada em 26/08/2021 às 13h50min

Kenzie promove aulão gratuito para ensinar programação

Escola ensina alunos a desenvolverem um projeto completo em programação em apenas 5 horas

SALA DA NOTÍCIA Redação
Kenzie Academy
Agosto de 2021 - A Kenzie Academy Brasil promove uma nova edição da Maratona do Zero ao Código, com a proposta de ensinar HTML, CSS e JavaScript . A partir da aula, os alunos irão aprender a codar a interface da famosa rede social do passarinho azul. A aula acontece no próximo sábado, 28 de agosto, das 14h às 19h, com inscrições gratuitas.

O HTML é a linguagem de marcação para hipertexto mais utilizada do mercado, o CSS é a linguagem de estilo responsável pela parte estética da estrutura de uma página web e o JavaScript é uma linguagem de programação essencial. Ao longo das 5 horas grátis de aula, o aluno aprende o básico de programação para fazer um projeto profissional, conhece mais sobre o mercado de tecnologia e o que é preciso para ter sucesso na área.

Com o mercado de tecnologia aquecido e projeção de que o Brasil terá um gargalo de 1 milhão de profissionais do setor até 2030, segundo um estudo da consultoria McKinsey, a Kenzie busca levar conhecimento sobre programação para quem quer ingressar neste segmento. 

De acordo com o CEO da Kenzie, Daniel Kriger, o principal objetivo da aula é, além de promover conteúdo sobre programação, mostrar que qualquer pessoa, independente da área de atuação, pode se tornar um programador com uma carreira de sucesso, se tiver dedicação e foco. 

"Com o aquecimento do mercado, a necessidade de profissionais, a facilidade de acesso e a popularização do tema, pessoas dos mais diversos perfis estão entrando na área de tecnologia ou fazendo uma transição de carreira. Temos vários exemplos de alunos que vieram de áreas que não tinham nenhuma relação com a tecnologia e conseguiram grandes oportunidades neste setor", comenta Daniel Kriger.
 
Curso gratuito:
Maratona do Zero ao Código
Data: 28 de agosto (Sábado)
Horário: Das 14h às 20h
Inscrições gratuitas com vagas limitadas: https://swiy.io/imprensamaratona 

Sobre a Kenzie Academy Brasil
A Kenzie é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. https://kenzie.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »