25/08/2021 às 13h26min - Atualizada em 25/08/2021 às 19h21min

Paula Azzam e o EP “P”: Quando as emoções falam através da arte

A cantora paulistana expôs todas as fases de uma paixão no projeto intitulado “P”

SALA DA NOTÍCIA Redação
Créditos: Carolina Hernandez

A cantora e compositora paulistana Paula Azzam, lançou no dia 29 de julho seu primeiro trabalho de estúdio, intitulado “P”. O EP remete aos estágios de uma paixão que vai desde o descobrimento do sentimento, até o fim doloroso. A cantora utilizou elementos visuais que combinassem  as emoções da música para os lyric videos, além de usar a arte nas capas de cada música. 

A artista sempre esteve envolvida com música, em uma pausa forçada pela pandemia no último ano, decidiu retomar o sonho de lançar seu projeto solo autoral, quando começou a produzir as próprias canções. Com graduação em produção musical pela Belas Artes (SP), além de se dedicar aos projetos solos, a cantora também é diretora da bateria da escola de samba GRES Colorado do Brás, em São Paulo.

O EP “P” é composto de uma pitada extra de vulnerabilidade nas composições, sobre o EP, Paula comenta: “Apostei  todas as fichas em melodias que misturam a nova MPB, rock e o pop para fazer esse primeiro trabalho de estúdio sair do papel.” A artista já compunha há anos e nunca tinha cogitado retirá-las do papel até passar pelo turbilhão de sentimentos que viveu em meio a pandemia, a ideia de unir seu amor pela música e as composições que já tinha se tornado a única resposta possível. 

Combinando lyric videos para cada canção e um compilado dos vídeos para o lançamento do álbum, Paula soube como fazer o audiovisual e a música darem um match certeiro a cada faixa. A cantora combinou elementos da natureza como fogo, ar e gelo com as composições e, soube fazer com que a arte falasse por si, seja no formato que fosse.

Par; Não vamos calar nossas palavras ao vento

Sobre relações consolidadas, nesta música, Paula cantou sobre a graça de ver os dias passar ao lado de alguém e como a sensação de uma paixão ser transformada em amor pode  arrebatar alguém. No processo de composição, a cantora reescreveu a letra várias vezes, sempre tentando deixar o mais próximo possível do que é sentir a paixão florescer. 

O fogo é o elemento presente no lyric video de “Par”, tornando ainda mais aceso o sentimento que a composição fala por si só.

Platônica; Isso nunca há de findar.

A faixa “Platônica” mostra que a paixão nos deixa nas nuvens, Paula Azzam soube bem como transformar o inenarrável em uma música delicada, com um toque romântico e leve, a artista abriu o coração para falar da paixão e do incontestável desejo de estar com a pessoa amada. Com parte da letra escrita há 7 anos, a artista revisitou os trechos escritos no último ano e foi surpreendida ao perceber que a composição carrega o mesmo sentimento, mesmo em cenários tão distintos em sua vida. 

Para o lyric video desta canção, Paula usou o céu azul, as nuvens e o ar para ressignificarem o início da paixão e todo o sentimento que se passa em cada nota da música.

Pedaços; Eu me afoguei dentro de ti

Para a música mais melancólica, Paula criou primeiro a melodia anos atrás e com a ideia de tirar o projeto do papel, abriu seu coração para compor “Pedaços”. Sendo a experiência mais desafiadora para a cantora, em questão de composição, essa música vem de sentimentos passados que Azzam decidiu libertar em forma de canção para dar um start em sua carreira, mostrando suas vivências e sua arte para realizar o sonho de lançar suas próprias músicas. 

Para o lyric video, Paula usou o gelo, mostrando o desamor do fim de uma relação e de uma paixão em sua mais pura essência. 

Uma vez que a cantora vivenciou suas próprias experiências em tirar do papel um projeto completo, ela se prepara agora para mais lançamentos e não pretende sair do mercado fonográfico tão cedo. A cantora planeja novas composições e projetos que envolvam a música, que é a sua veia artística mais latente. 

Ouça “P” completo nas plataformas digitais: https://onerpm.link/205389747231

Acompanhe a artista:
https://www.instagram.com/paulazzam/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »