02/08/2021 às 18h29min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h29min

SP: quase 400 pessoas vão a fim da fila por recusarem marca de vacina

Após lei municipal, os 'sommeliers de vacina' são postos no fim do calendário de imunização se não quiserem marcas específicas

AB NOTICIAS NEWS
R7
Reprodução

Quase 400 pessoas se recusaram a tomar o imunizante disponível contra a covid-19, devido à marca da vacina, na cidade de São Paulo, desde terça-feira (27) até a tarde desta segunda-feira (2).

A prefeitura de São Paulo, através da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), informou que pelo menos 365 pessoas assinaram o termo de recusa da vacina contra o coronavírus desde que a lei 17.583 foi sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A lei municipal aponta a recolocação para o final da fila de pessoas que recusarem a imunização, mediante a assinatura do termo, devido à marca do imunizante disponível no posto de saúde.

 

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou uma nota acerca dos chamados sommeliers de vacina, disse que “suas equipes trabalham para acolher e orientar, com escuta qualificada, todos os munícipes para que eles compreendam a necessidade de tomar a vacina. Na abordagem, são explicados detalhadamente os riscos de não ser imunizado e que a eficácia é semelhante entre todos os imunobiológicos disponíveis”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia