30/07/2021 às 12h22min - Atualizada em 30/07/2021 às 12h22min

Curta mostra visão das crianças sobre a pandemia

O projeto foi gravado em Salvador, respeitando todos os protocolos sanitários que impedem a disseminação do vírus.

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

A Todos os Cantos Filmes vai disponibilizar gratuitamente a partir deste sábado (31) o curta Parquinho, nova produção da empresa que apresenta o olhar das crianças sobre a pandemia, como elas lidam com a questão e as novas dinâmicas das famílias a partir do problema de saúde global. A ação é uma pré-estreia do filme, que ficará disponível durante uma semana no http://www.temdende.com.br. O projeto, que tem coprodução da Papa Jaca Filmes, foi gravado em Salvador, respeitando todos os protocolos sanitários que impedem a disseminação do vírus.

Alice, interpretada por Maria Nogueira Farias, é uma garota que se vê em confinamento por causa da pandemia e busca artifícios para afastar a saudade da escola, dos amigos, primos, tios e da sua mãe, Clara, interpretada por Patricia Rammos. Clara é uma enfermeira doula dedicada à profissão, que, por segurança, passa dias no hospital e tem tentado administrar da melhor forma possível o dia a dia da sua família. As mudanças de comportamento e de rotina impostas pela pandemia não passam despercebidas ao olhar infantil de Alice. As aulas, agora em ambiente on-line, a mudança na rotina, como o fato de não poder mais brincar na rua ou a adesão aos novos protocolos de higiene chamam a atenção da garota e são trabalhados no curta.

“A ideia inicial de Parquinho era debatermos sobre os encontros de gerações a partir do olhar das crianças. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social para conseguirmos conter o avanço do vírus, bem como essas mudanças na rotina que não passaram sem provocar efeitos nas famílias e nas crianças, entendemos que o projeto podia ir por esse caminho, mostrando a situação sob o olhar da criança”, explica Vânia Lima, diretora do curta.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia