29/07/2021 às 12h56min - Atualizada em 29/07/2021 às 15h40min

Kenzie Academy lança curso gratuito para quem quer iniciar uma carreira de sucesso em tecnologia  

Com quatro aulas gratuitas e ao vivo, os alunos irão codar a interface do Instagram, por meio de metodologias utilizadas no Vale do Silício

SALA DA NOTÍCIA Redação
Kenzie Academy
Julho de 2021 - Com o objetivo de ensinar pessoas que pretendem entrar  na área de tecnologia, a Kenzie Academy Brasil promove o curso “Projeto dev: Programador de Verdade”. Serão quatro aulas 100% online e gratuitas, de 02 a 05 de agosto, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a partir das 19h. 

Com metodologia do Vale do Silício, os alunos aprenderão a codar a interface do Instagram, rede social mais popular do mundo. Durante os quatro dias, os participantes terão acesso a uma plataforma interativa com conteúdos, onde poderão trocar pontos de participação para concorrer a sorteios de brindes e para conquistar o certificado no final do curso. Além disso, terão aulas com instrutores seniores de mercado, suporte em tempo real e a oportunidade de desenvolver o primeiro projeto de forma profissional. 

Segundo Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil, o curso é destinado tanto para quem não tem conhecimento prévio de programação quanto para quem quer se aperfeiçoar como “dev” (termo utilizado para descrever quem trabalha desenvolvendo códigos de programação). A escola quer aproximar ainda mais pessoas dessa profissão, muito bem remunerada e valorizada na área da tecnologia, ensinando um caminho onde é possível ganhar até R$15 mil em 12 meses. 

“O setor de tecnologia segue crescendo a todo vapor, mas ainda há um déficit muito grande no mercado para encontrar profissionais preparados. Um programador precisa desenvolver competências técnicas para aplicá-las no dia a dia. Por isso, nossa proposta é oferecer um curso mais completo com um passo a passo para quem quer dar o primeiro passo em uma carreira de sucesso” afirma Kriger.

Nas aulas, os alunos irão aprender o HTML [Hypertext Markup Language], linguagem de marcação para hipertexto mais utilizada do mercado, que permite que um navegador leia e traduza marcações de textos e outras mídias para uma página web. Também irão aprender o CSS, linguagem de estilo, responsável pela estrutura estética com o objetivo de deixar as páginas mais bonitas e sofisticadas. Por fim, terão a oportunidade de desenvolver o primeiro projeto onde irão codar a interface do Instagram, sob orientação de profissionais do mercado. Além disso, receberão orientações sobre as competências que devem desenvolver para ser um dev de verdade. 

Curso gratuito:
Programador de Verdade 
Data: 02 a 05 de agosto
Inscrições gratuitas com vagas limitadas: https://projeto.kenzie.com.br

Cronograma das aulas:
Segunda-feira (02/08): Descubra a melhor profissão do mundo / Dê o primeiro passo com HTML
Terça-feira (03/08) O que você precisa para dar certo como dev / Os fundamentos do CSS para fazer projetos profissionais
Quarta-feira (04/08) O caminho para ser um dev em 20% do tempo / Seu 1° projeto profissional: codar o insta
Quinta-feira (05/08) Como se tornar um(a) dev de verdade / Resumão e finalize seu projeto

Sobre a Kenzie Academy
A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. https://kenzie.com.br/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »