29/07/2021 às 12h34min - Atualizada em 29/07/2021 às 12h34min

Hospital Martagão Gesteira recebe projeto AstraZeneca Viva a Cultura!

Até 31 de julho, as crianças internadas participarão de diferentes atividades culturais

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Considerado o maior hospital exclusivamente pediátrico do norte e nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas, o Hospital Martagão Gesteira, faz parte do do projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 14 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do Brasil. Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Dançar Marketing, idealizadora do projeto, apresenta uma novidade: todo o conteúdo será integralmente no formato digital, com acesso gratuito a todos. Com isso, a ação se torna ainda mais acessível, proporcionando entretenimento e bem-estar, atingindo um público ainda maior.

Até 31 de julho, as crianças internadas participarão de diferentes atividades culturais, que incluem oficinas, teatro e música instrumental, acessadas no YouTube e no site oficial do projeto: https://www.vivaacultura.com.br. Além de um conteúdo exclusivo, a plataforma conta ainda com jogo online e atividade de colorir.

" As atividades que saiam da rotina e transportem as crianças para um mundo imaginário e as distraiam e reforcem o sentimento de esperança, costumam trazer benefícios ao tratamento", comenta Lais Damasceno, Coordenadora de Psicologia do Hospital Martagão Gesteira.

O projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e o patrocínio da AstraZeneca . A edição 2021 conta com o apoio do Hospital Infantil Darcy Vargas, Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo; Hospital Infantil Pequeno Príncipe em Curitiba; IMIP em Recife; Hospital Martagão Gesteira na Bahia e Hospital Albert Sabin em Fortaleza.

Programação

Teatro (todos os dias, na parte da manhã):

29/07 - O Roubo da jade (China)

30/07 - Watchatchá - show interativo de cultura científica (EUA)

Oficinas Culturais :

- Tutorial de barba e cabelo viking (crochê)

- Tutorial de pintura em vasinho ou cestinha

- Tutorial relógio solar

- Tutorial de fantoche

Música (todos os dias, na parte da tarde):

29/07 - China

30/07 - EUA

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos prescritos, principalmente para o tratamento de doenças nas seguintes áreas terapêuticas. São elas: Oncologia; Cardiovascular, Renal e Metabólica; Respiratória & Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Visite astrazeneca.com.br e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia