29/07/2021 às 11h19min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h19min

Correios promove 16 vendas de imóveis até o final de agosto

As vendas serão realizadas em formatos eletrônico e presencial

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Os Correios realizarão, a partir desta quinta-feira (29) até o final do mês de agosto, mais 16 licitações de imóveis, agora para os Estados da Bahia, Goiás, São Paulo Interior, São Paulo Metropolitana, Brasília, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

O destaque é a licitação, agendada para amanhã (29), de um terreno na Bahia, localizado na Ilha de Itaparica, a 42 km de Salvador. A área do terreno fica de frente para a rodovia BA-532, distante cerca de 3 km para o entroncamento com a rodovia BA-001 e 5 km para o centro de Itaparica. A região onde o imóvel está localizado tem boa acessibilidade e possui os serviços de infraestrutura urbana como rede de energia, rede de telefonia, rede de água e pavimentação asfáltica.

Outras licitações também serão realizadas no mesmo dia, para imóveis localizados no Estado de Goiás (Cabeceiras e Edéia) e em São Paulo Interior (Andradina, Promissão e Santa Cruz das Palmeiras).

A expectativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 35 milhões para os 16 imóveis dessas licitações. As vendas serão realizadas em formatos  eletrônico e presencial: para participar do Feirão de Imóveis dos Correios no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa on-line e, para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no Órgão Licitador, onde serão realizados os certames ou nas Agências de Correios nos municípios onde estão localizados os imóveis, de acordo com o horário de atendimento descrito nos editais, que se encontram disponíveis no site do Feirão.

Com essa iniciativa, até o momento, já foram vendidos 39 (trinta e nove) imóveis. A venda desses imóveis, que integram o programa de otimização da carteira imobiliária dos Correios, visa, além da redução de gastos com a manutenção de prédios ociosos e subutilizados, arrecadar recursos para investimento na própria empresa, como a contínua modernização do parque operacional e frota.

No site do Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br) é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais.

Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame, estão disponíveis na página dos Correios. Os vídeos com imagens panorâmicas desses e de outros imóveis do Feirão também estão disponíveis no canal da empresa, no YouTube.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia