28/07/2021 às 18h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 18h55min

Tempestade tropical toca terra no norte do Japão

AB NOTICIAS NEWS
Agência AFP
Reprodução/AFP
Uma tempestade tropical tocou terra nesta quarta-feira (28) no norte do Japão, informou a agência meteorológica do país. No entanto, não foram registrados danos e as partidas de futebol válidas pelos Jogos Olímpicos de Tóquio foram mantidos para a região.

As autoridades emitiram ordens de evacuação não obrigatória e montaram abrigos de emergência quando a tempestade tropical Nepartak toco terra na região de Miyagi, no norte do Japão, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira.

A tempestade passou pelo sul da cidade de Morioka, na prefeitura de Iwate, com ventos fortes de 90 km/h, de acordo com a Agência Meteorológica Japonesa.

Miyagi é sede de jogos de futebol programados para esta quarta-feira, uma das poucas modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio que podem receber público, e os organizadores afirmaram não serão afetados pelo tufão.

Prevê-se que a tempestade perca força ao avançar pelo noroeste e saia ao Mar do Japão no início da noite.

A aproximação do tufão trouxe nesta terça-feira ventos e chuva ao litoral leste do Japão, dificultando as condições para o triatlo feminino em Tóquio.

O evento começou com 15 minutos de atraso devido ao mau tempo e várias atletas sofreram quedas nas ruas molhadas durante a parte de bicicleta da prova.

Os organizadores reprogramaram alguns eventos de remo e tiro com arco em Tóquio devido aos fortes ventos, mas as condições favoreceram as competições de surfe em Chiba, ao leste de Tóquio.

A temporada de tufões no Japão vai de maio a outubro, com uma fase mais intensa em agosto e setembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia