28/07/2021 às 17h04min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h04min

Gleisi Hoffmann chama Datena de "bajulador de presidentes" após críticas a Lula

A presidente nacional do PT rebateu o apresentador, que comparou Lula ao presidente Jair Bolsonaro

AB NOTICIAS NEWS
O Povo
Gustavo Bezerra

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu críticas do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, feitas ao ex-presidente Lula. Em seu perfil no Twitter, a parlamentar chamou o comunicador de "bajulador de presidentes”.

A mensagem foi após declaração de Datena, que comparou Lula ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Enquanto ao Lula e ao Bolsonaro interessam a polarização para distribuir ódio entre as pessoas, o que interessa se o cara é da direita ou da esquerda para distribuir ódio, eles não querem terceira via porque eles não querem que se apresente à população gente com plano de governo”, disse o apresentador.

“Eles querem distribuir ódio. O Lula e o Bolsonaro, eles são representantes das maiores rejeições de todos os tempos”, acrescentou.

Em resposta, Gleisi provocou: "Agora tenta igualar Lula a Bolsonaro. Só na cabeça dele. Devia parar de fingir que é candidato, mais uma vez, e ter a coragem de largar a TV para enfrentar o julgamento das urnas. Vem pro debate, vem!”.

Datena sempre foi um bajulador de presidentes. Agora tenta igualar Lula a Bolsonaro. Só na cabeça dele. Devia parar de fingir que é candidato, mais uma vez, e ter a coragem de largar a TV para enfrentar o julgamento das urnas. Vem pro debate, vem!

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 28, 2021

Datena filiou-se ao PSL no último dia 5 de julho e confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Até 2015, o apresentador era filiado ao PT, onde permaneceu por 23 anos. Na ocasião, partido disse que ele não faria falta.

A nova legenda de Datena abrigou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, quando este saiu vitorioso da disputa. Pelo PSL, o jornalista considera ainda disputar como senador por São Paulo ou até mesmo ao governo paulista.

A pretensão foi confirmada em entrevista recente ao Estadão. Durante a conversa, Datena foi questionado ainda sobre a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro. “Com Bolsonaro não tenho nenhuma relação que não seja profissional”, respondeu o apresentador, que garantiu ainda que foi mais próximo de Lula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »