28/07/2021 às 16h49min - Atualizada em 28/07/2021 às 16h49min

Youtuber preso no Rio por abuso de atores mirins atraía vítimas com promessas de trabalhos na TV

AB NOTICIAS NEWS
EXTRA
Reprodução

O youtuber e coach de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, preso temporariamente suspeito de abusar de atores mirins, atraía as vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, prometendo a elas trabalhos em teatro, cinema e até em uma emissora de televisão. De acordo com as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o rapaz utilizava seu perfil no Instagram, que conta com mais de 200 mil seguidores, para abordar e se aproximar dos jovens.

O inquérito aponta que os crimes relatados por uma das vítimas aconteceram de fevereiro até meados de maio. Já outra criança disse que sofreu tantas sessões de abusos que não saberia ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram, informando apenas que se deram em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e em São Caetano do Sul, em São Paulo. Ambas são atores com as mesmas características físicas, como cabelos lisos e longos, e com diversos trabalhos realizados e outros em andamento.

Após ele procurarem a sede da DCAV, na Lapa, o delegado Adriano França, titular da especializada, representou na Justiça por mandados de busca e apreensão na casa de Raulino e de prisão temporária de 30 dias contra o youtuber. As medidas cautelares seriam cumpridas em São Caetano do Sul, mas o rapaz viajou para Florianópolis, no início da semana, e acabou sendo surpreendido pelos agentes na cidade.

De acordo com Adriano França, a expectativa é que outras vítimas, do Rio de Janeiro e de São Paulo, sejam identificadas durante a apuração do inquérito, que está sob sigilo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia