28/07/2021 às 14h44min - Atualizada em 28/07/2021 às 14h44min

Nivea faz doação ao Unicef para combater a Covid-19

A parceria contempla a compra e distribuição de equipamentos de proteção individuais (EPIs)

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação
A Nivea, marca referência em cuidados com a pele, por meio de sua holding Beiersdorf, se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para auxiliar no combate à Covid-19 no Brasil. A parceria contempla a compra e distribuição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus (AM), Belém (PA) e São Luis (MA), e 15 Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSI) dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) Médio Rio Purus (AM), Xavante (MS) e Maranhão. Ao todo, a doação de R$ 577 mil irá fornecer equipamentos por três meses, para proteger e cuidar de 192 trabalhadores da saúde de áreas de grande vulnerabilidade social e altos índices de infeção do coronavírus.

No começo deste ano, o Amazonas enfrentou um colapso no sistema de saúde devido ao aumento do número de casos e hospitalizações decorrentes da Covid-19, cenário que se repetiu em outras áreas da região Norte e do Brasil. Agora, mesmo com os números de casos e mortes do País decrescendo, é fundamental manter as medidas de prevenção da pandemia. Em linha com o propósito Cuidado além da pele, a parceria entre a Beiersdorf e o Unicef pretende fornecer equipamentos que permitam o funcionamento das UBS e UBSI e protejam profissionais para que continuem atendendo à população. "O Cuidado é a nossa essência e a Beiersdorf segue reunindo esforços, em mais uma ação de combate à pandemia, por meio de doações e apoio financeiro às instituições que estão enfrentando este desafio diariamente. A iniciativa está em linha com o nosso propósito de cuidar das pessoas", declarou Christian Goetz, presidente da Nivea no Brasil.


"As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde Indígena são fundamentais para cuidar da saúde de crianças, adolescentes e famílias, e ajudar no enfrentamento da Covid-19. Em parceria com a Nivea, vamos conseguir alcançar quem mais precisa", explica Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.

As doações serão destinadas a três UBS em Manaus (AM), três em Belém (PA) e três em São Luis (MA). Ainda, com um olhar para a população indígena que precisa de cuidados, a parceria também beneficiará cinco UBSI dos DSEI Médio Rio Purus, cinco do Xavante e cinco do Maranhão. Com esta ajuda, a Beiersdorf e o UNICEF possibilitam a proteção de profissionais de saúde com:

Auxílio para o Acre

Em março, a Nivea também doou mais de 5,7 mil unidades de sabonete para o município de Sena Madureira, localizado a 145 quilômetros de Rio Branco, no Acre. A doação, parte da campanha Vamos Ajudar o Acre, auxiliou mais de 3 mil famílias, que sofrem com a pandemia da Covid-19, enchentes e surto de dengue. "A Nivea tem em sua essência o cuidado com as pessoas e nos solidarizamos com o povo acreano. O Acre sofreu não apenas com a pandemia, mas com condições climáticas que dificultavam a proteção à população. Esta doação tem grande significado e reforça o nosso propósito Cuidado Além da Pele. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição para superar este momento tão difícil", afirmou Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da Nivea para Norte e Nordeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia