28/07/2021 às 14h23min - Atualizada em 28/07/2021 às 14h23min

Polícia Legislativa faz perícia em câmeras do prédio de Joice e envia caso ao MPF

A Depol afirmou ontem ter feito a perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann

AB NOTICIAS NEWS
Estadão Conteúdo
Reprodução

A Polícia Legislativa da Câmara (Depol) afirmou ontem ter feito a perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e a oitivas de funcionários que trabalham no local. No entanto, não informou oficialmente se encontrou algo suspeito ou não nas imagens analisadas. Em nota, o departamento diz ter enviado inquérito sobre o caso para o Ministério Público Federal. “Caberá ao Procurador da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal”, informa. 

A assessoria da Câmara disse que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. “Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, diz a nota. 

“Demais informações sobre a investigação do caso da deputada Joice Hasselmann, no âmbito do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, são sigilosas, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal”, diz a nota. 

A nota foi divulgada depois de circularem informações extraoficiais de que as câmeras não teriam registrado a entrada de estranhos ou a saída da deputada no fim de semana do incidente. 

Ainda nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil realizou uma perícia no apartamento da deputada e, na segunda, o carro dela foi vistoriado pelas autoridades. 

Também na segunda-feira, 26, Joice prestou depoimento por mais de duas horas na Polícia Civil do Distrito Federal sobre os ferimentos no seu corpo – ela sofreu fraturas e hematomas e relatou ter acordado, ensanguentada, domingo retrasado em seu apartamento funcional, em Brasília. 

O caso - A deputada Joice Hasselmann afirma que, na madrugada de 18 de julho, acordou com marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde mora, em Brasília, mas não se lembra do que ocorreu. Ela percebeu que estava com dois dentes quebrados e um corte no queixo. 

A deputada conta que ligou para o marido, o médico Daniel França, que estava no apartamento e dormia em outro quarto, e ele a socorreu. Um hospital de Brasília constatou que Joice também teve cinco fraturas no rosto e na costela. 

Em entrevista coletiva no domingo (25), o casal afirmou que, nos primeiros dias, acreditava se tratar de uma queda. Joice disse que só solicitou que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) investigasse o caso cinco dias depois, por recomendação de um médico. 

Inicialmente, as suspeitas de agressão só foram informadas à Polícia Legislativa pelo fato ocorrer em um imóvel funcional da Câmara dos Deputados. Joice afirma que pediu o compartilhamento da investigação com a Polícia Civil de São Paulo, que apura ocorrências de ameaças de morte contra ela. 

Após a repercussão do caso, Joice Hasselmann e o marido responderam às repercussões de que seria um caso de violência doméstica. "Não tenho motivo para fazer isso. Jamais faria isso", disse França na entrevista concedida ao lado da esposa. 

A deputada afirmou que apresentou os nomes de dois suspeitos para a polícia – um deles, parlamentar. Ela diz ainda que, há três meses, quando ficou ausente por 10 dias do imóvel funcional, encontraram uma carteira de cigarro dentro do apartamento, mas não há fumantes na casa, segundo a parlamentar. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia