27/07/2021 às 18h04min - Atualizada em 28/07/2021 às 02h20min

FlexCat™ by Unifrax Aumenta o Rendimento da Produção com Menos Coque no Estudo de Modelo PDH

A nova solução de fibra demonstra resultados promissores para a indústria petroquímica, com pesquisa suportada pela empresa alemã de experimentos de alto rendimento hte GmbH

DINO


Unifrax, líder na fabricação de materiais especiais de alto desempenho, anunciou hoje os resultados iniciais da primeira fase de sua campanha de testes, realizada na hte GmbH, líder no fornecimento de tecnologia de alto rendimento em pesquisa de catálise. Estes resultados dão apoioàcapacidade do recém-lançado do FlexCat™ by Unifrax ao melhorar de modo significativo o rendimento da produção, aumentar o tempo de execução do processo e reduzir a influência de carbono de uma empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210727006151/pt/

FlexCat™ by Unifrax PDH testing results in partnership with hte GmbH. (Graphic: Business Wire)

FlexCat™ by Unifrax PDH testing results in partnership with hte GmbH. (Graphic: Business Wire)

FlexCat™ by Unifrax PDH testing results in partnership with hte GmbH. (Graphic: Business Wire)

FlexCat, um novo material de suporte de catalisador baseado em fibra personalizável é concebido para uso em catálise industrial, melhorando a produção de hidrogênio e de gás especial, processamento químico, purificação de ar e outras aplicações de fabricação de produtos químicos.

Testado pela hte GmbH, o Unifrax teve como alvo uma reação modelo de desidrogenação de propano (PDH) como um processo industrial comum e comparou o FlexCat a um catalisador derivado da literatura com base em pellets. A primeira etapa do Unifrax na catálise industrial é um material de suporte de catalisador que comprovadamente:

Fornece maior rendimento e seletividade.

  • O FlexCat aumentou a produção em 20% no ciclo inicial e reteve pelo menos 90% da atividade de conversão durante o ciclo subsequente testado.
  • Esta tecnologia patenteada proporcionou mais tortuosidade, maximizando a interação do catalisador e produzindo 50% menos produtos colaterais por ciclo, incluindo quatro vezes menos benzeno.

Reduza o tempo de inatividade da produção.

  • O FlexCat manteve sua atividade de conversão ao longo dos dois ciclos, oferecendo até 50% de redução no tempo de regeneração e até 12% mais tempo de execução.
  • Os formulários de produtos inovadores do FlexCat podem ser até 10 vezes mais leves do que o suporte convencional utilizado, reduzindo o tempo de carga e descarga.

Permite o processamento posterior reduzido e resultados mais limpos através da otimização da planta.

  • Os primeiros dados em escala de laboratório mostraram o potencial do FlexCat para reduzir significativamente a coqueificação, melhorar a conversão e aumentar a seletividade; ao abordar questões de emissões e proporcionar um ambiente mais seguro para funcionários e comunidades vizinhas.

"Nesta última rodada de testes, nos concentramos em áreas específicas onde nossas parcerias na indústria se esforçam para perceber melhorias e obter valor - de maior rendimento, emissões reduzidas e influências de carbono mais baixas", disse Chad Cannan, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento, Unifrax. "Esta próxima geração de tecnologia de catálise irá aumentar de modo significativo a produção mediante ativos existentes bem como evitar despesas de capital caras e tempo de inatividade desnecessário. Estes dados mostram que as empresas podem obter maior valor através de seus sistemas de produção atuais e melhorar sua cobertura ambiental."

"Esta coleta de dados, em parceria com a hte GmbH, é uma etapa na direção certa para a catálise industrial", disse John Dandolph, Presidente de Diretor Executivo da Unifrax. "Com o FlexCat, trabalhamos para otimizar o desempenho da planta e o impacto nas comunidades locais, com foco em uma solução exclusiva e revolucionária. Ao confirmar que podemos aumentar a produção e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões e os custos gerais a nossas parcerias na indústria, estamos entusiasmados prosseguir com a implementação desta nova tecnologia para criar uma catálise melhor e mais eficiente que esta indústria jamais viu anteriormente."

Com uma trajetória de mais de 75 anos desenvolvendo e fornecendo materiais inorgânicos concebidos em grande escala para indústrias avançadas em todo o mundo, a Unifrax tem uma longa história de tecnologia e fabricação com base na fibra. Como um primeiro passo na catálise industrial para Unifrax, o FlexCat oferece um meio catalítico revolucionário baseado na fibra que proporciona mais do que a tecnologia de catálise baseada em alumina atualmente utilizada.

"Esperamos continuar a cooperação com a Unifrax no FlexCat", disse Wolfram Stichert, Diretor Executivo da hte GmbH. "Já vimos resultados promissores em nossos testes e mal podemos esperar para observar o que vem por aí com esta tecnologia nova e promissora."

Personalizável para parcerias individuais, processos e reações específicas, o FlexCat pode ser produzido hoje em escala. Para saber mais sobre o FlexCat, acesse www.unifrax.com/flexcat.

Sobre a Unifrax

A Unifrax desenvolve e fabrica materiais especiais de alto desempenho utilizados em aplicações avançadas, incluindo isolamento industrial de alta temperatura, veículos elétricos, armazenamento de energia, filtragem e proteção contra incêndio, entre muitos outros. Os produtos da Unifrax são concebidos com a finalidade de economizar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança de pessoas, edifícios e equipamentos, cumprindo nosso compromisso com nossos clientes com soluções mais ecológicas, limpas e seguras em seus desafios de aplicação. A Unifrax possui 37 fábricas em operação em 12 países e emprega mais de 2.700 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.unifrax.com. Para atualizações, siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Sobre a hte GmbH

Na hte - a empresa de experimentos de alto rendimento, tornamos a P&D na área de catálise mais rápida e produtiva. Possibilitamos inovações econômicas e redução do tempo de colocação no mercado de novos produtos, permitindo assim que nossos clientes nos setores de energia e refino, químico e petroquímico, além de ambiental se mantenhamàfrente da concorrência. Nossa tecnologia e serviços incluem: • Soluções de P&D: programas de pesquisa de contrato altamente eficientes nos laboratórios de última geração da hte em Heidelberg, Alemanha. • Soluções de Tecnologia: soluções integradas de hardware e software, permitindo que nossos clientes estabeleçam fluxos de trabalho de alto rendimento em seus próprios laboratórios. Nossos clientes têm o benefício de uma ampla experiência técnica e científica, orientação excepcional ao cliente, soluções completas de ponta a ponta e excelente qualidade de dados. Nossos laços estreitos com a BASF garantem orientação e estabilidade a longo prazo.

  • Soluções de P&D: programas de pesquisa de contrato altamente eficientes em laboratórios de última geração da hte em Heidelberg, Alemanha.
  • Soluções de Tecnologia: soluções integradas de hardware e software, possibilitando que nossos clientes definam fluxos de trabalho de alto rendimento em seus próprios laboratórios.

Nossos clientes têm o benefício da ampla experiência técnica e científica, orientação excepcional, soluções completas de ponta a ponta bem como destacada qualidade de dados. Nossos laços estreitos com a BASF garantem a orientação e a estabilidade a longo prazo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Pela Unifrax:

Deborah L. Myers

Diretor de Comunicação de Marketing Global

[email protected]

716.812.4802

Pela hte GmbH:

Jacqueline Stalica

Gerente de Comunicação de Marketing

[email protected]

+49 (0) 6221 - 74 97 - 290


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia