27/07/2021 às 23h04min - Atualizada em 28/07/2021 às 02h20min

Exchanger Industries Limited adquire HRS Heat Exchangers

A combinação dos melhores recursos entregará mais de 100 anos de experiência em engenharia, manufatura e operacional nos setores de energia, alimentos e bebidas, ambiental e farmacêutico

DINO


A Exchanger Industries Limited (“EIL”), globalmente reconhecida designer e fabricante líder de produtos no mercado canadense de produtos de transferência de calor para os setores de energia, petroquímica, industrial e de geração de energia limpa, adquiriu a HRS Heat Exchangers Ltd. (“HRS”). Os termos financeiros não foram revelados.

A HRS é amplamente reconhecida como a fornecedora especialista internacional de grande importância de trocadores de calor e sistemas de processos personalizados nos setores ambienta, de alimentos e bebidas, e farmacêutico. A experiente equipe administrativa da HRS será mantida pela EIL e exercerá um importante papel executando planos para uma robusta expansão internacional proporcionada pela combinação estratégica de duas líderes distintas, ainda que complementares do setor.

“Há décadas, trabalhamos arduamente em prol dos nossos clientes no Canadá, Estados Unidos e outros 25 países, fornecendo consistentemente soluções inovadoras de missão crítica em alguns dos ambientes mais exigentes”, afirmou Mark el Baroudi, diretor executivo da EIL. “A aquisição da HRS fornecerá inúmeros benefícios para nossos clientes, incluindo uma capacidade mais ampla para fornecer soluções de transferência de calor para projetos ambientalmente sustentáveis nos setores de biogás e tratamento de águas residuais, além dos projetos existentes da EIL em geração de energia limpa, gás natural liquefeito (Liquified Natural Gas, LNG), armazenamento de energia livre de emissões e aplicações de biocombustíveis.”

Para entregar estes projetos competitivamente, a aquisição forneceàEIL acesso imediato a uma pegada global economicamente viável, com centros escalonáveis na Índia e Espanha, e um portfólio combinado de tecnologias anti-incrustação que melhoram a diferenciação e atuam como umaplataforma única para criar valor para clientes.

Adicionalmente, el Baroudi declarou que a aquisição da HRS Heat Exchangers propiciaàEIL uma extraordinária oportunidade para expandir sua exposição para uma impressionante base internacional de clientes em regiões geográficas de rápido crescimento nos EUA, Reino Unido, Espanha, México, Índia, Oriente Médio, Malásia, Austrália e Nova Zelândia. Como evidência dessa oportunidade, a HRS foi classificada como número 161 na respeitada tabela da primeira liga internacional Sunday Times HSBC que acompanha o crescimento internacional de empresas sediadas no Reino Unido.

“Estamos empolgados para fazer parte da família EIL e continuar nossa jornada construindo uma fornecedora global altamente respeitada de produtos de transferência de calor”, complementou Steven Pither, fundador e diretor executivo da HRS. “Alavancar a experiência da IEL em projetar sistemas inovadores de transferência de calor e seu histórico estabelecido em criar processos de negócios simplificados e altamente eficientes nos permitirá melhorar nossa oferta de produtos e escalonar com eficiência nossas operações de manufatura espanhola e indiana, entregando soluções oportunas e econômicas para nossa base de clientes em todo o mundo. Estamos confiantes que isso levará o crescimento ao próximo nível.”

“Nossa capacidade de fabricação combinada e tecnologias de produtos de ponta fortalecerão nossa proposta de valor e aumentarão a penetração no mercado internacionalmente”, disse el Baroudi. “Em resumo, essa aquisição combina as capacidades das duas empresas para melhorar um posição de mercado já diferenciada. Ela gera melhores resultados para todos aqueles que atendemos.”

Sobre a Exchanger Industries Limited

Fundada em Alberta, Canadá, em 1961, a Exchanger Industries Limited possui mais de 60 anos de experiência em engenharia, design, fabricação e manutenção de soluções de transferência de calor para as aplicações mais exigentes e de missão crítica. Atendendo a clientes no Canadá e em mais de 25 países pelo mundo, a missão da EIL é fornecer investimento e soluções operacionais econômicos através da aplicação prática de soluções de transferência de calor em uma grande variedade de situações. A EIL emprega as melhores mentes do setor e utiliza tecnologias de ponta, resultando em soluções com preço competitivo com maior eficiência energética, mais duradouras e que minimizam a manutenção e o tempo de inatividade. Para mais informações, acesse www.exchangerindustries.com.

Sobre a HRS Heat Exchangers Limited

Fundado em 1981, o HRS Group opera na linha de frente da tecnologia térmica, oferecendo produtos de transferência de calor inovadores e eficazes mundialmente, com um forte foco no gerenciamento eficiente de energia. A empresa oferece trocadores de calor de placa, trocadores de calor de tubo corrugado (trocadores de calor de espaço anular, trocadores de calor de tubo duplo, trocadores de calor multitubos) e trocadores de calor de superfície raspada. Os produtos e sistemas da HRS são utilizados em aquecimento, ventilação e ar condicionado (Heating, Ventilating and Air Conditioning, HEVAC), processamento de alimentos, químicos, farmacêutica, setores de água e energia, gerenciamento de resíduos e proteção ambiental. Em 2019 a HRS foi classificada como número 161 na prestigiada liga International Track 200 do Reino Unido. Para mais informações, acesse https://www.hrs-heatexchangers.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sharon Noot

[email protected]

(714) 600-9022


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia