27/07/2021 às 15h09min - Atualizada em 27/07/2021 às 15h09min

OAB-BA pede prisão domiciliar de advogado acusado de matar barbeiro no Imbuí; família repudia

AB NOTICIAS NEWS
BNews
Reprodução

Após quase cinco meses, há novidades no caso do barbeiro Lucas Souza Araújo, de 29 anos, morto em um bar no bairro do Imbuí, em Salvador, no dia 24 de janeiro deste ano. 

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) pediu a prisão domiciliar, mais uma vez, à Justiça em uma audiência nesta terça-feira (27) para José Geraldo Lucas Júnior, acusado de assassinar o barbeiro. O advogado estava preso no Batalhão de Choque de Camaçari, custodiado e foi transferido para o  complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador. No último dia 2, a Justiça negou novamente o pedido da OAB.

Uma nova audiência foi remarcada para o dia 5 de agosto. Um dos advogados da família de Lucas informou que não há o que se discutir neste caso. "A autoria foi confirmada, risco eminente a garantia da ordem pública, percepção penal e da aplicação da lei penal, não tem porque se discutir, não tem mais o que se falar, é manter a prisão preventiva e aguardar a pronúncia para o Tribunal do Júri", disse Otto Lopes ao vivo durante entrevista ao Balanço Geral da Record TV Itapoan. 

Marcus Rodrigues, o outro advogado, informou que acredita que “seja mantida a prisão [até a próxima audiência] e acreditamos que, nessa perspectiva, seja finalizada toda essa instrução criminal”, disse. “É injustificável qualquer liberdade para esses dois acusados, o crime foi brutal, não teve motivo significativo para aquele ato criminoso, uma pessoa Infelizmente, como esse advogado e o comparsa, não podem conviver em sociedade. Uma pessoa que sai armado para o ambiente público, qualquer um de nós poderíamos estar ali como vítima”, completou.

A esposa da vítima, Marisa, comentou emocionada como está sendo ficar sem o marido e repudia o pedido da OAB sobre a prisão domiciliar. “Ele sabia o local que ele iria se encontrar após cometer um crime. O meu marido se encontra dentro de um cemitério, em um caixão. Nós não podemos ter ele perto de nós, eu vivo sem ele, a mãe vive sem ele, familiares vivem sem ele, meu filho vive sem ele. Eu não consigo nem fazer uma oração perto do meu filho porque o meu filho, que fez 5 anos ontem, pede que o pai volte para casa. Como é que você olha para a cara de uma criança e fala que o pai não vai voltar mais?”, disse ao vivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia