26/07/2021 às 18h44min - Atualizada em 26/07/2021 às 18h44min

Regulador antimonopólio dos EUA pede prazo maior no processo do Facebook

AB NOTICIAS NEWS
Agência AFP
Reprodução/AFP
A autoridade encarregada de regulamentar a livre concorrência nos Estados Unidos (FTC) pediu a um tribunal federal mais tempo para abrir uma petição adicional no caso antimonopólio contra o gigante das redes sociais Facebook, que foi indeferido por um juiz há um mês.

No documento apresentado na sexta-feira no tribunal federal do distrito de Colombia (Washington DC) e publicado nesta segunda-feira (26), o FTC pede mais tempo, até 19 de agosto, para revisar seus argumentos no caso. O regulador diz que o Facebook não se opõe a esta autorização de prorrogação.

Essas ações por práticas anti-concorrência poderiam custar ao Facebook a aquisição das redes Instagram e WhatsApp.

No final de junho, o juiz federal de Washington encarregado do caso, James Boasberg,  atendeu ao pedido do Facebook de anular o processo, mas deu ao FTC um prazo de 30 dias para apresentar novos elementos.

Esta ação contra o Facebook foi iniciada em dezembro em um tribunal federal por parte do FTC e promotores de 48 estados e territórios americanos.

As autoridades acusam a rede social de abusar de sua posição dominante para desbancar a concorrência e exigir, entre outras coisas, a ruptura com suas filiais Instagram e WhatsApp.

O Facebook ganhou uma instância em junho, quando o juiz Boeasberg indeferiu o caso porque carecia de "provas concretas sobre o real poder do Facebook".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia